Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ECS H61H2-MV / Rev. 1.0 - Liga, não dá vídeo, não bipa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde.

 

Estou precisando do boardview desta placa da ECS H61H2-MV na revisão 1.0, se houver esquema também necessito. Aqui no fórum só achei a bios dela más eu já tinha.

ECS H61H2-MV Rev.1.0.jpg

 

Já fiz alguns testes, o Processador e o PCH demorava uma eternidade para esquentar, então olhei com mais cuidado e vi dois capacitores faltando junto ao PCH circulados em amarelo, e um resistor torto circulado em vermelho, que já foram substituídos conforme a imagem abaixo.

 

35398055_ECSH61H2-MV1.0_02.thumb.jpg.301c2ad6f822e6cb23d72dcf69be939d.jpg

 

Agora o CPU esquenta e o PCH também, porém nada de bip ou vídeo. Fico perdido com esta placa, pois são poucas nomeclaturas.

Editado: por Marlon.JP
Placa devolvida
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Marlon.JP , seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

semcredmb.png

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo Obrigado amigo, pensei em criar na área específica de placas mesmo, porém como eu só queria o boardview/esquema no momento, pois estou estudando as placas não o fiz (são 5 no total que estão como descarte).

 

Já que está aqui modificarei o título adicionando o problema de uma das placas que vou iniciar. No mais, peço desculpas e um obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marlon.JP alterou o título para ECS H61H2-MV / Rev. 1.0 - Liga, não dá vídeo, não bipa

@Marlon.JP boardview e esquema dessas placas são bem dificeis de encontrar ja que a maioria é projeto generico, talvez vc encontre o boardview de uma placa compativel de marca conhecida como asus, gigabyte e etc mas eu pelo menos nunca vi.

outra coisa que vc pode tentar seria regravar a bios ja q elas dão bastante defeito relacionado e verificar sem nenhum ci como o de rede ou audio estão em curto oq tb é comum nessas placas

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2023 às 22:12, Caverna do Edu disse:

@Marlon.JP boardview e esquema dessas placas são bem dificeis de encontrar ja que a maioria é projeto generico, talvez vc encontre o boardview de uma placa compativel de marca conhecida como asus, gigabyte e etc mas eu pelo menos nunca vi.

outra coisa que vc pode tentar seria regravar a bios ja q elas dão bastante defeito relacionado e verificar sem nenhum ci como o de rede ou audio estão em curto oq tb é comum nessas placas

Bom dia! Sim, regravei a bios. CI's de rede e áudio aparentemente ok, não esquentam e nem detectei curto na área dos 2.

 

14 horas atrás, cronnie disse:

Boa tarde!

vc ja regravou a bios?

Se não bipa sem memorias, se ja testou processador, verificou se não ha pinos amassados no soquete do processador e se apresenta todas a tensões, é possível que vc tenha problemas no pch.

 

 

Agora pouco fui fazer umas medições nela e na parte das memórias, nos mosfets que ficam na borda da placa, achei os 5v e apenas 0,50v onde deveria ter 1.8v correto? Vou subir estes mosfets pra testar fora, mas desconfio do PWM4 ou do MS1. Segue foto.

 1882846281_ECSH61H2-MV1.0_03.thumb.jpg.782507065f33b6953fb26a13ba25df57.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joga o google a nomenclatura que tem no encapsulamento do pwm4 e procura pelo data sheet dele. apos achar com o multimetro em continuidade ver qual pino do pwm4 esta em continuidade com o gate desse mosfet ao lado da bobina(esse que tem 0,50v). remove o mosfet e veja tb se esta ok, se estiver ok e se for o pwm4 que faz o chaveamento desses mosfets e bem capaz dele estar com problema

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...