Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida GIGABYTE - GA-945GZM-S2 - Falta da tensão de baixa Processador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Tarde amigos, estou com umas 3 GIGABYTE GA-945GZM-S2 na bancada onde 2 apresentam o mesmo problema de não ter tensão de baixa nos transistores do processador. Curiosamente as placas ligam e as tensões restantes batem dentro da tolerância. Como não tenho muita intimidade com essa placa gostaria de solicitar o esquema caso alguem tenha por favor.

 

 Desde já agradeço a atenção dispensada. 

Editado: por Ufo609
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ufo609 disse:

Boa Tarde amigos, estou com umas 3 GIGABYTE GA-945GZM-S2 na bancada onde 2 apresentam o mesmo problema de não ter tensão de baixa nos transistores do processador. Curiosamente as placas ligam e as tensões restantes batem dentro da tolerância. Como não tenho muita intimidade com essa placa gostaria de solicitar o esquema caso alguem tenha por favor.

 

 Desde já agradeço a atenção dispensada. 

@Kaio Macedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ufo609 alterou o título para GIGABYTE - GA-945GZM-S2 - Falta da tensão de baixa Processador
  • Moderador Global
8 horas atrás, Ufo609 disse:

e os de baixa ficam zerados

Mas é isso mesmo!!   Eles trabalham em conjunto, o de alta recebe 12V e o de baixa é ligado ao terra e o pwm que envia determinada frequência aos gates para gerar a tensão que o processador precisa.      Se eles não geram essa tensão, é preciso analisar todo esse circuito para descobrir a causa do problema,  pode ter um mosfet ou um capacitor em curto, o PWM danificado, etc.

 

Vc tem conhecimento em eletrônica?     Para essa análise, isso é determinante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
1 hora atrás, Ufo609 disse:

gostaria do esquema para entender melhor a situação.

Isso é fácil de resolver, os 3 últimos itens da lista do link abaixo referem-se ao boardview e 2 esquemas de versões diferentes,     Vou lhe dar um joinha para poder baixar.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...