Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak SMS Net4+ USM1500bi 115 desligando quando entra em modo inversor

Avalie este tópico:


jean djeison strapazzon

Posts em destaque

Bom dia. Estou com este nobreak na bancada, ele trabalha normal em rede, porém quando entra no modo bateria ele faz um barulho no trafo e desliga imediatamente (se está sem carga as vezes ele não desliga, mas com alguma carga ele faz o barulho). Testei os mosfets e estão todos bons, assim como todos os diodos da placa e a princípio também os transistores. O que identifiquei de estranho foi que analisando com o osciloscopio em relação ao GND da bateria, todos os mosfets de um dos lados estão com o sinal no gate em 60Hz exatamente, porém do outro lado todos estão com esta frequencia do gate variando de 80 a 100hz. Creio que esteja aí o problema, analisei também os 2 CIs gate driver, porém eles somente estão replicando o sinal que já vem na frequência errada no input deles, estou desconfiando então do micro-processador. Alguém com problema parecido ou tem alguma dica em relação a estas frequencias medidas? 

 

Desde já agradeço.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a PCIV023942. Medi as frequências na saída do micro controlador, e infelizmente ela vem de lá variando de 80 a 100Hz. Assim os 2 braços do inversor não conseguem trabalhar em sincronia, por isso vem o barulho do trafo, como se fosse um curto, principalmente com carga na saída. Provável problema no micro controlador, certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...