Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Latitude E7440 - Compal LA-9591P - Aquecendo quando coloca o carregador.

Avalie este tópico:

anderhodel

Posts em destaque

Boa noite amigos! Este notebook esta esquentando quando colocamos a bateria, em ambas situações tanto com a bateria como apenas no carregador elas não esquentam, quando unidos a máquina vai a 80g° verificando o circuito vi que o gerenciador está largando 13V na linha geral, isto e normal? Já me dei mal num dell mais moderno que era mesma situação, troquei tudo que era componente e ele mandava esta tensão em toda linha, inclusive fiz reballing no processador mais complicado que existe e pasmem deu certo, mas depois de um tempo o problema volto novamente, mas sei que não foi o reballing pois estava assim antes. Agradeço a ajuda de qualquer tipo, muito obrigado fiquem com Deus.

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• anderhodel alterou o título para Dell Latitude E7440 Compal LA-9591P Aquecendo quando coloca o carregador.

Olhando a linha! Estes 13v com a bateria fecha 19v porem a bobina PL701 esquenta muito, vendo o projeto o mosfet PQ704 esquenta muito, achei um erro de projeto ambos os mosfets estarem no outro lado da placa embaixo da bobina, creio que deva esquentar os componentes, eu vou trocar ambos os mosfetes.

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell Latitude E7440 - Compal LA-9591P - Aquecendo quando coloca o carregador.

Boa tarde Rods! Obrigado por responder, o processador vai a 80°, mas agora voltou ao normal, eu troquei ambos os mosfts da linha do BQ pq706 e pq702 eles estavam normais, mas muito quentes, estou desconfiado do PU700 mas não tenho ele na minha oficina, o computador esta intermitente, ele liga desliga, ou liga fica um tempo ligado e desliga, quando tiro a bateria o sistema fica lento, quando coloco o sistema fica normal. No momento vou gravar ambas as bios.

Link para o comentário

Para mim o problema esta no BQ pois tanto na simétrica quanto no carregador apresentam o mesmo problema, como dito antes, a bobina esta na parte superior da bord, os pads de ambos os mosfets de entrada estão de baixo, fazendo eles esquentarem, pode colocar a linha em colapso, digo toda linha, pwm, capacitores, mosfets etc. Defeito chato, porque fica intermitente, na presa sem o componente só colocando como devolvido, pois onde moro tudo e longe e já faz um tempo que este notebook esta ai para manutenção. 

Link para o comentário

Qualquer projeto, quando há uma anomalia, fica comprometido. Nesse seu caso, a devolução para um cliente com pressa, é valido! Se depois que trocou os mosfets e eles continuaram esquentado, 2 coisas podem acontecer, acredito. O pulso pwm no gate pode estar alterado, ou ha um problema com a 'carga' desse circuito, aí testo com tudo que pode ser desconectado. Placas filhas, HD/SSd, teclado, tela, wifi... Por fim, um problema la nas esferas da PCH, ou a própria PCH com defeito.

Link para o comentário

6 horas atrás, Rods disse:

Qualquer projeto, quando há uma anomalia, fica comprometido. Nesse seu caso, a devolução para um cliente com pressa, é valido! Se depois que trocou os mosfets e eles continuaram esquentado, 2 coisas podem acontecer, acredito. O pulso pwm no gate pode estar alterado, ou ha um problema com a 'carga' desse circuito, aí testo com tudo que pode ser desconectado. Placas filhas, HD/SSd, teclado, tela, wifi... Por fim, um problema la nas esferas da PCH, ou a própria PCH com defeito.

Realmente tudo isto! Esta mais que correto, eu troquei ambos mosfets, fiz gravação nas 3 bios que ele tem, e tudo esta correto funcionando normal agora, carregando até o máximo da bateria, temperatura normal de trabalho, quando terminei todo o trabalho coloquei na minha simétrica e ficou intermitente, depois que coloquei no carregador original ficou normal, o problema e que antes também com o carregador fez isto, e brabo correria, pois tentamos fazer tudo para entregar logo e não conseguimos ver qual das soluções foi. No momento ele esta com placa fora da carcaça, tela, hd dele, memórias - a placa wifi, montando tudo se estiver ok dou um parecer.

• Legal 1
Link para o comentário

Bom dia amados! Eu tirei as memórias e coloquei uma da oficina ficou ligado direto sem desligar, coloquei uma da máquina e também esta normal, o pente e de 4gb e da oficina e 2gb, depois vou testar a outra, se der problema pode ser a memória, se não der e no processador ou capacitores com fuga ou ESR alterado etc. To seguindo os testes aqui, terminando aviso.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...