Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv semp TCL 43S6500FS.. inoperante.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal,eu estou precisando da ajuda de vocês do fórum de eletrônica BR...essa tv chegou pra mim inoperante,tem algumas tensões presentes inclusive stand by,porém a tv não habilita as outras tensões pra ligar..parece faltar o enable..ela teve descarga elétrica no conector da internet e estava bastante chamuscado no local do conector..mas o cliente disse que ela funcionou uns dias assim e depois parou...já levantei alguns componentes mas ainda não tive sucesso...o cristal está oscilando perfeitamente...mas nada do led stand by acender..Screenshot_20230129-150845.thumb.png.f73807fd88a2fbb659e17563e6ac4e4c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, temyth disse:

cheque por curtos, principalmente na área do chip de internet, pode ter causado algum curto e por isso não é permitido ligar, verifique por capacitores smd que estejam ruins ou resistores rompidos, isso pode fazer com que a placa também não ligue.

Muito obrigado amigo ..na linha de 3v3 eu achei muito estranho a linha toda apitar no multímetro.. então isolei essas linhas retirando os indutores..mas depois percebi que a malha é de baixa resistência..até porque esses 3v3 estão presentes..no mais não encontrei nada com aspecto ruim...se puder dar mais umas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado ao utilizar o modo de diodo no multímetro, nem sempre quando apita está em curto mesmo, até 13ohms costuma ser normal no 3v, mais baixo que isso é curto. Já tentou injetar tensão nos pontos de alimentação em que faltam voltagem para ver a corrente consumida e os componentes que esquentam? Pode revelar o curto, contanto que controle a amperagem para não sair queimando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, temyth disse:

cuidado ao utilizar o modo de diodo no multímetro, nem sempre quando apita está em curto mesmo, até 13ohms costuma ser normal no 3v, mais baixo que isso é curto. Já tentou injetar tensão nos pontos de alimentação em que faltam voltagem para ver a corrente consumida e os componentes que esquentam? Pode revelar o curto, contanto que controle a amperagem para não sair queimando tudo.

Bom dia meu amigo..as tensões que estão faltando são as que dependem dos comandos Power on.. é tipo se a tv tivesse ligando direto mas sem o comando para liberar os enable...por exemplo,na alimentação da t_con existe os 12 volts no mosfet ,mas não tem a tensão no gate dele pra armar o mosfet...e o pior que essas tensões vem do processador.pelo esquema dela é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Geraldo Guimaraes disse:

Bom dia meu amigo..as tensões que estão faltando são as que dependem dos comandos Power on.. é tipo se a tv tivesse ligando direto mas sem o comando para liberar os enable...por exemplo,na alimentação da t_con existe os 12 volts no mosfet ,mas não tem a tensão no gate dele pra armar o mosfet...e o pior que essas tensões vem do processador.pelo esquema dela é isso.

Tô muito desconfiado do processador...aguardo mais dicas.. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, temyth disse:

Realmente parece ser o processador, a descarga na porta lan pode ter chegado até ele, não tenho mais dicas, minha experiência só vai até aqui.

Muito obrigado meu amigo..vou aguardar chegar a outra placa e trocar aqui..boa noite há todos do fórum eletrônica BR.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...