Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa de controle - PS4. Analógico apresenta erro após soldagem.

Avalie este tópico:


caua2121

Posts em destaque

Olá, Pessoal.

 

Estou com um problema em relação a uma solda mal feita de um analógico novo. 

De alguma forma parece que a solda fixou na placa de uma tal forma que não consigo retirar usando ferramentas tradicionais - ferro de solda, sugador de solda e pasta de solda (não sei muito bem a diferença de pasta de solda para pasta para soldar) -, e acredito que esta situação seja a causadora do problema presente neste analógico, ele não obedece os comandos e fica puxando para cima constantemente. Deixando claro que o analógico está bom, e é novo.

 

Alguém tem alguma dica que possa me ajudar?

 

Sou leigo no universo da eletrônica, somente tento fazer alguns reparos no controle, podendo ser trocas de componentes simples com algum manejo do ferro de solda.

Estava pensando em comprar uma pasta de solda pastosa de qualidade e com o auxilio de uma malha dessoldadora, retirar esta solda em excesso. Acredito que irá resolver.

 

Obrigado!

 

Placa - PS4.jpg

Editado: por caua2121
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • caua2121 alterou o título para Placa de controle - PS4. Analógico apresenta erro após soldagem.

@caua2121 Boa tarde, realmente parece que o problema está somente na solda.

A ideia da pasta de solda com a malha dessoldadora é boa, pode dar certo.

Se tiver um canhão de ar quente pode ajudar também, coloca um pouco de pasta nos terminais e aquece com temperatura bem alta e vazão de ar forte por poucos segundos... Deve resolver. Cuidado apenas para não aquecer demais num único ponto da placa.

Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, caua2121 disse:

um estanho de boa qualidade um fluxo de solda muito bom, vai facilitar muito os trabalhos, aqui na empresa trocamos e fica tão lindo que nem tem como saber se foi trocado

@elias.girardi bom sempre praticar com placas de sucata, para não danificar aparelho de cliente

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Supporte disse:

um estanho de boa qualidade um fluxo de solda muito bom, vai facilitar muito os trabalhos, aqui na empresa trocamos e fica tão lindo que nem tem como saber se foi trocado

@elias.girardi bom sempre praticar com placas de sucata, para não danificar aparelho de cliente

Aqui uso estação pra remover, limpeza, fluxo e depois ressolda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Você pode utilizar a malha de solda com fluxo de solda, tem uma forma que eu faço pra evitar que danifique a placa, eu solto os potenciômetros do analógico primeiro e retiro eles adicionado solda pra amolecer, com o ferro de solda nele, eu vou retornando com a mão do outro lado da placa, pode ser tirado com a estação de ar quente, mas só recomendo se tiver habilidade já, pq pode danificar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...