Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa de controle - PS4. Analógico apresenta erro após soldagem.

Avalie este tópico:


caua2121

Posts em destaque

Olá, Pessoal.

 

Estou com um problema em relação a uma solda mal feita de um analógico novo. 

De alguma forma parece que a solda fixou na placa de uma tal forma que não consigo retirar usando ferramentas tradicionais - ferro de solda, sugador de solda e pasta de solda (não sei muito bem a diferença de pasta de solda para pasta para soldar) -, e acredito que esta situação seja a causadora do problema presente neste analógico, ele não obedece os comandos e fica puxando para cima constantemente. Deixando claro que o analógico está bom, e é novo.

 

Alguém tem alguma dica que possa me ajudar?

 

Sou leigo no universo da eletrônica, somente tento fazer alguns reparos no controle, podendo ser trocas de componentes simples com algum manejo do ferro de solda.

Estava pensando em comprar uma pasta de solda pastosa de qualidade e com o auxilio de uma malha dessoldadora, retirar esta solda em excesso. Acredito que irá resolver.

 

Obrigado!

 

Placa - PS4.jpg

Editado: por caua2121
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • caua2121 alterou o título para Placa de controle - PS4. Analógico apresenta erro após soldagem.

@caua2121 Boa tarde, realmente parece que o problema está somente na solda.

A ideia da pasta de solda com a malha dessoldadora é boa, pode dar certo.

Se tiver um canhão de ar quente pode ajudar também, coloca um pouco de pasta nos terminais e aquece com temperatura bem alta e vazão de ar forte por poucos segundos... Deve resolver. Cuidado apenas para não aquecer demais num único ponto da placa.

Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, caua2121 disse:

um estanho de boa qualidade um fluxo de solda muito bom, vai facilitar muito os trabalhos, aqui na empresa trocamos e fica tão lindo que nem tem como saber se foi trocado