Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa Asrock H81M HG4 rev1.03 bipando com memoria

Avalie este tópico:


egijr

Posts em destaque

Ola colegas,

 

tenho na bancada essa placa que apresenta todas as tensões. Vcore 1,7 e 1,512v memoria / 3,3v pino 236, ela chega a dar video em alguns momentos mas ao reiniciar ela liga bipando e desliga e reinicia.

 

Ja regravei bios de uma que tenho em arquivo de placa funcionando

 

Fiz ME no PCH 

 

Medi os pinos do SIO NCT6776D : PINO 62 slp 5 = 0,15V.  DEMAIS PINOS 64,53,37,97,101,124,26,82,81 TODOS OK. Minha duvida é neste slp5 do pino 62 se poderia ser a causa, 

 

removi e substitui 3 capacitores com vazamentos pequenos, 

Nenhum componente em aquecimento, rede, som.. tudo normal 

 

Agradeço se puderem me auxiliar em algo que possa avaliar, agradeço a atenção

 

Editado: por egijr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como esta a temperatura ali no dissipador do chipset? Se houve capacitores com vazamento, desconfie tbm dos outros, pois podem estar alterado, mesmo que fisicamente estejam  bons. Na duvida, troque. Os capacitores sólidos ali do Vcore tbm, quando alterados, dão sintomas parecidos. Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rods disse:

Amigo, como esta a temperatura ali no dissipador do chipset? Se houve capacitores com vazamento, desconfie tbm dos outros, pois podem estar alterado, mesmo que fisicamente estejam  bons. Na duvida, troque. Os capacitores sólidos ali do Vcore tbm, quando alterados, dão sintomas parecidos. Boa sorte!

vdd amigo, farei isso, não me custa nada, após feito faço novo comentário 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesar Aguiar disse:

Sobre o Pin 62 não sei afirmar , não vi o Esquemático.

 

Já tentou Memória de Baixa Densidade ?

nao sao as memorias, ja haiva testado com de 2gb ,,4 e 8 todas que tenho sao boas..medições nos slots estao ok..e sim me gerou duvida SLP5 do SIO pois os demais pinos estao ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rods disse:

Bati em cima dessa temperatura ali pois essa h81 acontece muito. Sem o dissipador dela, e com o dedo em cima, normal? Desculpe a insistencia!

ola, troquei capacitores 16vx270 - 6,3vx 560 linha de memoria 2.5v x 820, com o termpar K em cima do Die logico que nao da pra ficar muito com dedo..mas bate de 50 a 51 Graus..e liga fica ligada e logo desliga, notei estranhamente que o cpu fan dela se eu encaixar o conector do cooler até o final ele nao gira, tive que levantar um pouco para ele funcionar ,,estranho isso..as demais fans estao normais., por hora é o que foi feito e testado seguindo sua orientação, valida, mas infelizmente não chegamos ao esperado ainda. agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, samuelrios disse:

Boa tarde,vc checou quanto a versão da bios e modelo do processador?quanto a questão do cooler funcionar somente com conector pela metade certamente é oxidação.As tensões que vc mencionou estou achando vcore alto

o vcore da 1150 1.7v, versão de bios ok, tenho arquivo bin de placa funcionando no mesmo processador. nao notei oxidação mas por via das duvidas vou dar uma limpeza nestes pinos da fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...