Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido macbook A1278 placa 820-3115-b \\ liga sem imagem

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

boa tarde amigos estou com este macbook pro que liga mais sem imagem, toca som de inicialização do IOS e tecla capslock acende  o led ao pressionar  fazendo analise percebi que eu não tenho tensão nos pinos 21 e 22 linha PPVOUT_SW_LCDBKLT onde deveria ter 20v a 24v, antes estava com 0v.

 

percebi que no Q9706 tinha tensão de 12v nos pinos 3 e 4 e não passava para os pinos 1,2,5 e 6. entao fiz o jumper do pino 4 para 5 e começou passar os 12v, mais ele não sobe a tensão para 20v nos pinos 21 e 22, então queria saber com os amigos qual componente faz esta elevação de tensão desde ja obrigado.

@Paulo Noce

@Gilson Macedo

@FábioJSilva86

Editado: por Antonio vm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente tire o jumper que você fez o Q9706 não é o defeito. Tem oxidações na região do U9701?

Já fez o reset da pram? Tem tensão BKL_EN ?

R9753 R9757 estão bons?

Qual resistência em relação ao terra 

PPVOUT_SW_LCDBKLT

=PP5V_S0_BKL

=PP3V3_S0_BKL_VDDIO e suas tensões.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FábioJSilva86 

 

1. Já desfiz o jumper do Q9706: agora ficou pino4: 12v pino3: 12v pinos1,2,5,6: 0v

2. não tenho oxidações U9701 e também ja fiz a substituição

3. ja fiz reset pram

4. linha BLK_EN 0v mais  com jumper no Q9706 tenho 3v

5. R9753 : 3v e 3.254 ohm

6. R9757: 3v e 3.254 ohm

7. linha PPVOUT_SW_LCDBKLT 0v com o jumper no Q9706: 12v

8. PP5V_S0_BKL : 5v

9. PP3V3_S0_BKL_VDDIO : 3v

10. BKLT_PLT_RST_L : 3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Antonio vm disse:

@FábioJSilva86  coloquei e nao tem imagem

Já que você não tem imagem no LCD desconecta o lvds limpe bem o conector lvds e depois coloque novamente o cabo lvds. Não precisava trocar o U9701 já que você não tem IMAGEM no LCD.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Antonio vm disse:

@FábioJSilva86 colocquei a lanterna do celular atras e iluminou, fica a claridade da lanterna do celular, quando eu ligo o mac, a luz da lanterna some

Você limpou o cabo e conector lvds? Isso está parecendo ser mau contato , tem oxidações no conector lvds?

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm O ideal seria colocar todas as tensões, senão não dá pra avançar nessa análise. Veja que tem feedback, tem data, tem clock. Se já trocou o componente e não funcionou, então alguma tensão deve estar faltando. Só a alimentação primária não diz se está tudo certo ou não. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo realmente é complicado, este é o meu primeiro macbook, eu consigo entender muito de notebook e ja teve varios notebook que vc ja me ajudou a resolver o macbook é um pouco complicado eu não consigo entender estas medições para prosseguir, eu estou trabalhando em cima dos pinos 21 e 22 , que deveria ter 26v e só esta tendo 12v, ja troquei o U9701 que gera as tensões, bkl_en tenho 3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Antonio vm disse:

@Gilson Macedo realmente é complicado, este é o meu primeiro macbook, eu consigo entender muito de notebook e ja teve varios notebook que vc ja me ajudou a resolver o macbook é um pouco complicado eu não consigo entender estas medições para prosseguir, eu estou trabalhando em cima dos pinos 21 e 22 , que deveria ter 26v e só esta tendo 12v, ja troquei o U9701 que gera as tensões, bkl_en tenho 3v.

 

47 minutos atrás, Antonio vm disse:

@FábioJSilva86  o pino 3  do Q9706 esta dando 12v

Não se importe com o backlight agora porquê você não tem IMAGEM no LCD, o macbook ligado sem HD deveria ter uma IMAGEM de uma pasta com ponto de interrogação e você não tem, com o HD deveria ter uma maçã com uma barra de progresso indicando que está carregando o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...