Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa mãe Positivo POS-PIQ77CL - Não funciona LAN

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, minha placa mão Positivo POS-PIQ77CL parou de funcionar a entrada LAN dele, na noite em que parou estava relampeando acredito que seja algum CI que tenha sido queimado.
Alguém teria alguma sugestão ? ou pelo menos o esquema elétrico dessa placa ? 

Editado: por VicCatarino
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VicCatarino alterou o título para Placa mãe Positivo POS-PIQ77CL - Não funciona LAN

O problema é que o gabinete é slim tower, as placas de rede que eu tenho aqui não cabem, eu estou usando a internet por um adaptador USB, mas ele é bem lento.
eu tenho algumas placas de sucata aqui, mas se acharem inviável arrumar essa placa mãe, teria alguma indicação de placa de rede que sirva em slim tower que eu possa comprar ?

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VicCatarino se a sua placa mãe tiver conector m.2 tem alguns adaptadores na China que são m.2 e tem um rabicho com conector rj45 para parafusar no espelho ou diretamente no gabinete, caso não tenha, consegue achar placas de rede slim no ML. O grande problema quando há dano por raio no chip de rede da placa mãe, é que na maioria das vezes danifica outras coisas junto com o chip, inclusive o setor do chipset que comunica com o chip de rede, então acaba se tornando inviável pelo alto custo do reparo em comparação com o uso de uma placa offboard.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...