Postado 15 de Fevereiro de 2023 3 anos No circuito mostrado abaixo como eu faço para ligar um alto falante de 16 ohms no lugar do de 8 ohms? Editado: 9 de Abril de 2023 3 anos por Moises Moro Zanon
Postado 15 de Fevereiro de 2023 3 anos olá, @Moises Moro Zanon pode colocar no lugar sem modificação que irá funcionar. Entretanto, só ira dispor da metade da potencia em relação a um de 8 ohns. Ao contrario teria problema, impedância menor. De todo caso se deseja ter a mesma potencia é só dobrar o valor da alimentação.
Postado 16 de Fevereiro de 2023 3 anos Autor 19 horas atrás, ohm disse: olá, @Moises Moro Zanon pode colocar no lugar sem modificação que irá funcionar. Entretanto, só ira dispor da metade da potencia em relação a um de 8 ohns. Ao contrario teria problema, impedância menor. De todo caso se deseja ter a mesma potencia é só dobrar o valor da alimentação. Ali diz uma alimentação de 3 ou 6 volts. Então eu poderia colocar uma alimentação de 9 volts que não teria problema? Mas ai não daria problema no restante dos componentes não é?
Postado 17 de Fevereiro de 2023 3 anos 18 horas atrás, Moises Moro Zanon disse: Então eu poderia colocar uma alimentação de 9 volts sim 18 horas atrás, Moises Moro Zanon disse: Mas ai não daria problema no restante dos componentes não é? não
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.