Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS2 - SCPH-70000/placa GH-040-12/Liga mas não tem imagem

Avalie este tópico:

Leandro25

Posts em destaque

Em 22/02/2023 às 19:42, Supporte disse:

@ELETRONICAZZ carai ta podi, certeza q é isso

@Leandro25 sube uma foto só do ic PODI

Tirei essa aqui pra vocês verem melhor...ainda estou criando coragem pra resoldar o CI, fiz um teste conectando a unidade de DVD, o motor que movimenta o leitor e o leitor funcionam, mas o motor que roda o DVD/Jogo não.

Screenshot_20230228_175103_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leandro25 disse:

Tirei essa aqui pra vocês verem melhor...ainda estou criando coragem pra resoldar o CI, fiz um teste conectando a unidade de DVD, o motor que movimenta o leitor e o leitor funcionam, mas o motor que roda o DVD/Jogo não.

Screenshot_20230228_175103_Gallery.jpg

tira ele fora ver se da video

• Joinha 1
Link para o comentário

17 horas atrás, Leandro25 disse:

Esse CI não controla os motores, salvo engano ele trata os sinais capturados pelo leitor CD/DVD.

E aqui peço desculpas sobre o PS17, errei. O PS17 no GH-072-42  é responsável pela alimentação da ventoinha, nos comentários anteriores cheguei a falar que era responsável pela alimentação da imagem.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 28/02/2023 às 19:46, ELETRONICAZZ disse:

tira ele fora ver se da video

Boa noite...consegui retirar o CI e fiz o teste...o resultado foi o mesmo...

Tenho uma observação...eu comecei testar os capacitores para ver se encontrava algum em curto...

encontrei um que aparentemente estaria em curto, mas ao remover testei novamente e não está...testei os sem o capacitor e continua em curto...o capacitor é esse da imagem...

image.thumb.png.b11bca77ded3e82b4285b8aa782e29f3.png

Link para o comentário

@Leandro25 Eu não tive muito contato com essa placa, mas no GH-072-42 há uma dupla de capacitores que se você for medir a continuidade ambos dão um valor bem baixo, ao remover a trilha continua com valor baixo então se seguir a trilha mais na frente há um resistor de valor baixo. Pode ser que seja ao mesmo que ocorre aí na sua placa, tem que ver se nessa linha há algum outro componente cuja resistência seja baixa por padrão.

Olhando nessa imagem você verificou os pinos dos CIs restantes? Porque na parte de cima um CI aparenta ter as soldas em péssima qualidade   quase ao lado dela um CI aparenta ter alguns pinos cortados

Link para o comentário

2 horas atrás, LSL disse:

@Leandro25  Eu não sou de desistir facilmente de um aparelho, mas esse teu aparenta ter sido muito mexido, olha esses 2 CIs, se esse da direito tiver mesmo sem pinos então creio que você não avançará nessa placa.

Captura de tela de 2023-03-03 11-29-43.png

Esses pinos faltando me chamaram a atenção também...vou dar uma olhada nesses doi...mas vou te falar...já estou quase montando e deixando só de enfeite mesmo... 😕

Link para o comentário

6 horas atrás, LSL disse:

@Leandro25  Eu não sou de desistir facilmente de um aparelho, mas esse teu aparenta ter sido muito mexido, olha esses 2 CIs, se esse da direito tiver mesmo sem pinos então creio que você não avançará nessa placa.

pega outro ci  de uma sucata e coloca  

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 10/03/2023 às 18:30, Eliton Tiago disse:

Conseguiu resolver? Estou com um fat 30001 com a saída de vídeo verde. No composto e no componente não aparece nada na TV.

Bom dia Eliton, a situação no trabalho piorou e tive que deixar a tentativa de conserto pra depois...mas ainda não desisti.

Link para o comentário

Em 03/03/2023 às 11:33, LSL disse:

Realmente o CI está sem alguns pinos, corroeu 😕 alguém sabe que CI é esse? procurei por esses números que estão nele, mas não encontrei nada...

Link para o comentário

3 horas atrás, LSL disse:

@Leandro25 Ele é a Bios da placa, é específico para o modelo, só vai encontrar em placa com a mesma referência, no caso GH-040-12.

Se encontrar outra placa creio que essa aí vai virar sucata de peças para a outra.

Muito Obrigado, vou tentar encontrar outra e das duas fazer uma...ou se der sorte...comprar uma boa mesmo...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...