Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Brazil pc Monitor led c24m hoe/ defeito listras

Avalie este tópico:


Lazaro Dias

Posts em destaque

Monitor apresentando esse problema alguem sabe me dizer se tem concerto ou já posso descarta ?

 

Vin - 10v (oscilando entre 6/8/9 para no 10 e o monitor vai para standbay)

Vcca- 6v ( oscilando 1.5/3/ dps crava em 6v e entra em standbay caindo pra 0)

Vgh - 51.5( despois entra em standbay)

Vgl- 0v

Avdd- 34.5( dps entra em standbay)

Vcom- 14.1v

 

IMG-20230217-WA0003.jpg

IMG-20230217-WA0000.jpg

IMG-20230217-WA0001.jpg

IMG_20230217_170930.jpg

IMG_20230217_170919.jpg

IMG_20230217_170915.jpg

Editado: por Lazaro Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lazaro Dias alterou o título para Brazil pc Monitor led c24m hoe/ defeito listras

@Lazaro Dias Obrigado, por coincidência peguei um monitor igual a este ontem e com o mesmo problema. 

Infelizmente acredito ser um problema no display e somente a troca do mesmo resolve.

No meu caso eu devolvi como sem conserto, pois não compensa trocar a tela do monitor.

Caso alguém tenha resolvido de outra forma poderia comentar aqui...

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Lazaro Dias Obrigado, por coincidência peguei um monitor igual a este ontem e com o mesmo problema. 

Infelizmente acredito ser um problema no display e somente a troca do mesmo resolve.

No meu caso eu devolvi como sem conserto, pois não compensa trocar a tela do monitor.

Caso alguém tenha resolvido de outra forma poderia comentar aqui...

 

Como paguei 70$ vou tentar arruma se não tiver jeito vou ver se encontro o display, aliás se vc souber onde vende do mesmo por gentileza me mande o nome ou link do fornecedor. Vou ir efetuando alguns testes vou espera e ver tbm se alguém tem alguma técnica se não tiver jeito e todos dizer que é o display, vou inventar algo, desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So trocando a tela mesmo !  Tente nos seguintes fornecedores:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Tente colocar um post na seguinte area:

 

 

Boa sorte ;)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, William_R disse:

So trocando a tela mesmo !  Tente nos seguintes fornecedores:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Tente colocar um post na seguinte area:

 

 

Boa sorte ;)

 

Sabe me dizer qual o modelo desse display ou onde eu posso ver no monitor o modelo Sr. William?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, rgb comput disse:

Olha este vídeo, é uma técnica para tentativa de reparo nestes defeitos, a tela deve ser igual a sua, em  5 telas com este defeito, 1 deu certo. Boa sorte.(ViewPlus Curve Monitor. Display Vertical Bar lines fix)é Índiano.

Foi +- isso que eu tava pensando vou tentar interromper um flat por vez igual outros técnicos fazem nas TVs ao colocar fitas para isolar uma parte do flat. Obrigado pela dica se der certo volto com o resultado 🤝

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lazaro Dias disse:

@William_Ramigo o senhor sabe me dizer qual o modelo para esse monitor, procurei e não achei, vou ir logo atrás do display pq pelos testes não tá tendo resultados 

Não sei não, os poucos aparelhos que apareceram em minha oficina dessa marca, chegavam a usar telas recicladas de lampadas adaptadas para tiras de LEDs.

 

Geralmente no processo de abertura da tela para retirada das lampadas e colocação das tiras de LEDs os flat-cable vão se descolando da matriz ativa e em pouco tempo aparecem alguns desses defeitos.  Embora aqui nesse caso parece que o problema tambem esta na TCON e/ou nos integrados que ficam nos LDI CHIP.

 

LCDTABChip.jpg.f8659e555c4a380821ec45b5082661b3.jpg

 

Sinceramente dessa marca não aconselho ninguém a comprar aparelhos :(

 

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, William_R disse:

Não sei não, os poucos aparelhos que apareceram em minha oficina dessa marca, chegavam a usar telas recicladas de lampadas adaptadas para tiras de LEDs.

 

Geralmente no processo de abertura da tela para retirada das lampadas e colocação das tiras de LEDs os flat-cable vão se descolando da matriz ativa e em pouco tempo aparecem alguns desses defeitos.  Embora aqui nesse caso parece que o problema tambem esta na TCON e/ou nos integrados que ficam nos LDI CHIP.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Sinceramente dessa marca não aconselho ninguém a comprar aparelhos :(

 

 

Eu fui mais pra testar kkkkk mas acabei que aprendi, obrigado a todos 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...