Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 1525 PP29L - 07211-3, DS2 Intel, 48. 4W002.031 - Não da imagem após limpeza superficial da placa (Chipset sul esquentando quando liga)

Avalie este tópico:


Thiago kbca

Posts em destaque

Fala galera, eu tinha dado um tempo nos treinamentos de manutenção de notebooks, mas agora retomei com o que parecia simples: limpeza de um dell 1525 placa mãe 07211-3, DS2 Intel, 48. 4W002.031.

Estava ligando quando chegou aqui, mas dava uns travamentos e percebi alta temperatura no processador pelo CPU-Z. (79ºC).

Olhei para ventoinha e percebi muita poeira acumulada. Retirei o dissipador e identifiquei acumulo gigantesco além de oxidação em algumas partes da placa.

Decidi fazer a limpeza. Nada muito extremo, passei a escova bem levemente e nas partes mais sujas, algumas gotas de Isopropílico.

Troquei a pasta térmica e quando estava tudo no lugar, fui ligar e só acendeu led do power e da bateria.

Antes disso, ao ligar no botão power, ele fazia uma espécie de varredura acendendo todos os leds dos comandos de mídia e volume. piscando um de cada vez de um lado para o outro e voltando rapidamente para dar a imagem na tela.

 

Após a limpeza, ele parou de fazer essa "varredura" e não mais acendeu os leds.

 

Daí cheguei no fórum novamente para encontrar respostas, achei um tópico onde o @paulomauriciopaim realizou testes no U19 nos pinos 19 e 20 e achou 3.3v e 5v respectivamente em standby. Mas, não é o mesmo caso que o meu.

 

Então, por conhecer pouco, os únicos testes que fiz foram: fusível F2 com 19,98v e o Chipset Sul aquecendo muito rápido ao ligar o power.

Gostaria de orientações para identificarmos a falha e voltar a da imagem no notebook.

 

Agradeço desde já.

Editado: por Thiago kbca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Thiago kbca alterou o título para Dell Inspiron 1525 PP29L - 07211-3, DS2 Intel, 48. 4W002.031 - Não da imagem após limpeza superficial da placa (Chipset sul esquentando quando liga)
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...