Postado 28 de Fevereiro de 2023 3 anos amigos boa tarde, estou com um aparelho da ts-shara ups sen 3200 senoidal com placa ts-125 que queima o mosfet da saída m1, ele reconhece a rede elétrica, reconhece a bateria, faz a comutação correta mas na hora de comutar queima o mosfet, já foi trocado pelo original varias vezes, foi revisado o circuito em volta do mosfet e driver, a forma de onda esta correta ate que consegui medir esta correta, se alguem tiver passado pelo mesmo problema agradeço a ajuda. Editado: 2 de Março de 2023 3 anos por Marcelo Leal Lemos
Postado 1 de Março de 2023 3 anos 14 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse: amigos boa tarde, estou com um aparelho da ts-shara ups sen 3200 senoidal com placa ts-125 que queima o mosfet da saída m1, ele reconhece a rede elétrica, reconhece a bateria, faz a comutação correta mas na hora de comutar queima o mosfet, já foi trocado pelo original varias vezes, foi revisado o circuito em volta do mosfet e driver, a forma de onda esta correta ate que consegui medir esta correta, se alguem tiver passado pelo mesmo problema agradeço a ajuda. Chegou a verificar o relé de chaveamento se não esta colado, pegamos um assim e era apenas o relé colado, os diodos da comutação estão bons e sem fuga?? poste uma imagem da placa, assim facilita te ajudar nobre. Boa Sorte
Postado 1 de Março de 2023 3 anos @Marcelo Leal Lemos Bom dia. Caso necessite do esquema, está abaixo... Boa sorte!
Postado 1 de Março de 2023 3 anos Autor 2 horas atrás, Maru disse: Chegou a verificar o relé de chaveamento se não esta colado, pegamos um assim e era apenas o relé colado, os diodos da comutação estão bons e sem fuga?? poste uma imagem da placa, assim facilita te ajudar nobre. Boa Sorte os reles estao todos verificados, ele comuta a saida normalmente e liga inverter normalmente, mas apos uma ou duas vezes ele queima aleatoriamente um mosfet, ja troquei por varios equivalentes sem suceso.
Postado 1 de Março de 2023 3 anos 26 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse: os reles estao todos verificados, ele comuta a saida normalmente e liga inverter normalmente, mas apos uma ou duas vezes ele queima aleatoriamente um mosfet, ja troquei por varios equivalentes sem suceso. Provavelmente tenho algo nesta linha gerando este problema que apresentou, outro detalhe diodos e o regulador de 5 volts estão normais, se me lembro é um LE50 modelo BC, ele tem um TL431 SMD ele também esta bom?? Poste a foto da placa de ambos os lados. Boa Sorte
Postado 1 de Março de 2023 3 anos Tive um problema com esta placa e era um resistor SMD mau soldado. Para testar sem danificar os fets, retirei os eletrolidicos que ficam em paralelo com a bateria , pois a carga acumulada neles danificam os fets e em serie com R76 coloquei um diodo e no catodo soldei um capacitor grande , se não me engano 3300uF, mas pode ser o de 4700 da placa Em serie com as baterias coloquei um resistor de 0R47/5w
Postado 2 de Março de 2023 3 anos Autor bom dia, agradeço a ajuda de todos aqui mas este aparelho já esta me custando mas de uma dezena de transistor e mais horas de bancada e vi o preço da placa nova em uma assistência autorizada e custa pouco mais de R$700, sendo melhor botar uma placa nova que perder horas de bancada e transistores jogados no lixo, vou distrubuir os joinhas, obrigado a todos os que colaboraram.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.