Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Infoway w7415 não reconhece SSD

Avalie este tópico:


Expertinho75

Posts em destaque

Bom dia, Qual programa você utilizou para fazer a clonagem  do ssd. me deparei com alguns casos que quando o ssd não cria a partição 'windows boot' aquela de 100MB não funciona mesmo.

1-Ele reconhece na bios o SSD ?

2-Mostra a partição de 100mb ?

3-O SSD/HD que você clonou está carregando o sitstema ?

 

Espero ter ajudado são algumas perguntas que nos ajuda a chega em uma conclusão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Expertinho75 disse:

Bom dia! Estou com um notebook de cliente da Infoway w7415, fiz a clonagem do HD convencional, mas quando coloco o SSD ele não reconhece. Será que atualizando a BIOS resolve??? 

Se reconhece no BIOS o ssd, vc tera que usar um pendrive bootavel do sistema criado, entrar na recuperação e reparar a inicialização.

 

Pode tentar tbm os comandos:

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /scanos

bootrec.exe /rebuildbcd

 

ou 

 

List disk

Select disk XX ( Aqui "XX" é o ID do disco do SSD)

List partition

Select partition XXX (Nota: "XXX" refere-se ao ID da partição de seu SSD)

Active

 

boa sorte e retorne com os resultados amigo.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rochedo Info disse:

Bom dia, Qual programa você utilizou para fazer a clonagem  do ssd. me deparei com alguns casos que quando o ssd não cria a partição 'windows boot' aquela de 100MB não funciona mesmo.

1-Ele reconhece na bios o SSD ?

2-Mostra a partição de 100mb ?

3-O SSD/HD que você clonou está carregando o sitstema ?

 

Espero ter ajudado são algumas perguntas que nos ajuda a chega em uma conclusão. 

 

Também acho que ele só clonou a partição do windows em vez da clonagem do disco todo e com isso ocorreu de não copiar a partição do boot.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rochedo Info disse:

Bom dia, Qual programa você utilizou para fazer a clonagem  do ssd. me deparei com alguns casos que quando o ssd não cria a partição 'windows boot' aquela de 100MB não funciona mesmo.

1-Ele reconhece na bios o SSD ?

2-Mostra a partição de 100mb ?

3-O SSD/HD que você clonou está carregando o sitstema ?

 

Espero ter ajudado são algumas perguntas que nos ajuda a chega em uma conclusão. 

Ele não reconhece o SSD na BIOS usei o app Macrium reflex. No meu computador quando coloco esse SSD clonado funciona normalmente. Acredito que a participação tem sim, porque funciona no meu computador, se não tivesse não ia dar certo também né???

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, xandy_73 disse:

Veja se sua bios tem essa configuração, se estiver habilitada desative e veja se resolve o problema.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não tem essa opção. Parece que essa opção aparece quando atualiza a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Rods disse:

@Expertinho75 Se não reconhece como disco no BIOS como mencionou no primeiro post, não adianta achar que foi a clonagem. Antes de tentar outra coisa, tente um outro Ssd, de outra marca, faria isso.

Ele não reconhece nesse computador. O cliente queria dar uma reformada e então comprei outro igual e funcionando também... Mas não funciona em nenhum dos dois. Quando ligo no meu Pc funciona normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo amigo, partir para uma atualização de BIOS então, ainda mais se pesquisou e viu essa informação que citou. Eu entendi que ele funciona em outro PC, mas veja, tive experiências similares, onde com outro

ssd de outra marca reconhecia, não especificamente nessa placa sua. Cito pelas experiências que ja tive ok. Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fórum temos 3 bios, precisa ver qual é a que você possui e se uma dessas te server.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo possui gravadora de Eeprom externa? Lembrando que atualização do BIOS é um procedimento minuncioso, se a placa for sua ok, se for de cliente, alerte-o enquanto ao risco amigo. Se não tem gravador, a unica BIOS que pode tentar seria essa com o procedimento citado. Antes de fazer, recomendo de algum jeito, fazer um backup da sua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rods disse:

Amigo possui gravadora de Eeprom externa? Lembrando que atualização do BIOS é um procedimento minuncioso, se a placa for sua ok, se for de cliente, alerte-o enquanto ao risco amigo. Se não tem gravador, a unica BIOS que pode tentar seria essa com o procedimento citado. Antes de fazer, recomendo de algum jeito, fazer um backup da sua.

 

Ok amigo! É de um cliente sim... Obrigado pelo aviso, vou informar ele e deixar que ele decida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Infoway w7415 não reconhece SSD
  • 2 meses depois...

@Expertinho75 na hora de clonar vc usou alguma Dock station? Ja tive alguns problema na hora de clonar com alguns programas tambem, hoje o ssd reconhece em outro computador ou não (por que ja tive ssd que terminei de formatar em um Dell e ja tive um que estava funcionando de boa e do nada queimou) outra coisa é que as vezes o notebook por ser antigo so reconhece formato mbr e o ssd ta em GPT. Veja se na bios nao ta marcada o sata como IDE no lugar de ACHI. Mais na tela da bios ele teria que aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiago lucena disse:

@Expertinho75 na hora de clonar vc usou alguma Dock station? Ja tive alguns problema na hora de clonar com alguns programas tambem, hoje o ssd reconhece em outro computador ou não (por que ja tive ssd que terminei de formatar em um Dell e ja tive um que estava funcionando de boa e do nada queimou) outra coisa é que as vezes o notebook por ser antigo so reconhece formato mbr e o ssd ta em GPT. Veja se na bios nao ta marcada o sata como IDE no lugar de ACHI. Mais na tela da bios ele teria que aparecer.

Então, eu tenho um aparelho para clonar. Eu coloco no meu computador e pega normalmente. Mas quando coloco nesse Infoway ele dá esse erro: Operating system not found. Já mudei para IDE , ACHI não apareceu.

Em 04/03/2023 às 10:32, Expertinho75 disse:

Ok amigo! É de um cliente sim... Obrigado pelo aviso, vou informar ele e deixar que ele decida.

Boa noite amigos! Eu atualizei o Bios mas o SSD não é reconhecido ainda. Teria outra opção???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...