Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Macbook pro 13 a1502 2015, 820-4924-A sem blacklight

Avalie este tópico:


leollll

Posts em destaque

Oi pessoal, estou com este macbook aqui que eu ia so apertar o conector jack do magsafe e pra isso tive que desconectar o cabo flat da tela mas cair na besteira de nao desconectar a bateria e ai entao o macbook nao acende o blacklight.

como é uma placa que nunca mexi resolvi pediar ajuda pra vcs antes mas vou começar medir as algumas bobinas e resistor, Ja fiz o reset do smc e pram.

Editado: por leollll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Primeiramente sempre verifique se tem imagem na tela usando uma lanterna na parte de trás da tampa onde fica a maçã.

ok Fabio esta dando imagem sim ja tinha feito o teste, acabou que nao mexi mais nele por falta de tempo vou mexer nele esta semana sem falta e postos o que vs pediram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 às 20:57, FábioJSilva86 disse:

Primeiramente sempre verifique se tem imagem na tela usando uma lanterna na parte de trás da tampa onde fica a maçã.

oi Fabio com a lanterna tenho a maça, tenho, 3.44V na linha smc_lid no R5171 pino 1, e tambem con C 5250 pino1 e no conector lcd tenho 5v nos pinos 3 e 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2023 às 18:32, JL97 disse:

Certo, verifica a bobina de onde sai essa tensão se tem tensão nos Mosfet de alta antes dela, caso não tenha terá que verificar o circuito responsável no Ci que controla isso

a L 7710 tem 0V e o Q 7700 esta chegando 12.5Vno pino 3 e 4 e os demais pinos 0V que parece alimentar a L7710 ( acho que o problema esta ai no q=Q 7700) mas so tenho sucata do pro 2012 e 2011 mas vou procurar aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leollll disse:

a L 7710 tem 0V e o Q 7700 esta chegando 12.5Vno pino 3 e 4 e os demais pinos 0V que parece alimentar a L7710 ( acho que o problema esta ai no q=Q 7700) mas so tenho sucata do pro 2012 e 2011 mas vou procurar aqui.

 

Lembre que o pino gate precisa ter uma tensão menor que o source, não tenho esquema aqui da placa mais funciona desta forma. Pode ver que tem resistores de divisor de tensão no gate do Q7700 e para isso com certeza tem outros mosfets que está relacionado a isto, ou seja colocando para o terra fazendo o divisor de tensão entre dois resistores. Manda o sinal que eu pedi.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Lembre que o pino gate precisa ter uma tensão menor que o source, não tenho esquema aqui da placa mais funciona desta forma. Pode ver que tem resistores de divisor de tensão no gate do Q7700 e para isso com certeza tem outros mosfets que está relacionado a isto, ou seja colocando para o terra fazendo o divisor de tensão entre dois resistores. Manda o sinal que eu pedi.

 3.44V na linha smc_lid( eu tinha te mandado mas se tiver errado eu faço outa mediçao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, leollll disse:

 3.44V na linha smc_lid( eu tinha te mandado mas se tiver errado eu faço outa mediçao)

 resistor pull up em SMC_LID está ruim? Tensão nos dois lados do resistor? Tem tensão LCD_BKLT_EN?

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão no R7702 nos dois lados? Neste circuito aí quem libera o gate do mosfet Q7700 é o circuito entregado da luz de brilho. Não consegui ver bem na imagem que você postou mais está nítido que é U7700. Precisa ter tensão na bklt_en_r.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • leollll alterou o título para Macbook pro 13 a1502 2015, 820-4492-A sem blacklight
Em 20/03/2023 às 15:40, FábioJSilva86 disse:

Tensão no R7702 nos dois lados? Neste circuito aí quem libera o gate do mosfet Q7700 é o circuito entregado da luz de brilho. Não consegui ver bem na imagem que você postou mais está nítido que é U7700. Precisa ter tensão na bklt_en_r.

 

q7700.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • leollll alterou o título para Macbook pro 13 a1502 2015, 820-4924-A sem blacklight
2 horas atrás, leollll disse:

 

q7700.jpg

Esse lá resistores não são os resistores pull UP, esses aí são os divisores de tensão, você precisa ter tensão na bklt_en_r. Poste aqui a tensão de R7742 nos dois lados do resistor 

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...