Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Macbook pro 13 a1502 2015, 820-4924-A sem blacklight

Avalie este tópico:


leollll

Posts em destaque

7 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Então muito provável que o Ci de brilho não está com defeito, geralmente essa tensão nos macbooks é 3.3v. você poderia disponibilizar o esquema elétrico?

Apple Macbook Pro Retina 13” A1502 820-4924-A esquema eletrico e boardview - Apple MacBook - EletrônicaBR.com (eletronicabr.com)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente tensão na R7750 e R7751 no dois lados do resistor, segundo tem curto na R7742? Tem tensão na EDP_BKLT_EN e verifica se tem curto também. Você já limpou o conector e o cabo lvds? Sempre faça medições com a tela conectada.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Primeiramente tensão na R7750 e R7751 no dois lados do resistor, segundo tem curto na R7742? Tem tensão na EDP_BKLT_EN e verifica se tem curto também. Você já limpou o conector e o cabo lvds?

na R7750 5.14V dos dois lados e R7751 5.14V dos dois lados

R7742 0V e nao tem curto, 

linha EDP_BKLT_EN 0V nao tem curto.

mas com estas mediçoes que vc pediu vi o D8323 um pouco levantado mas parece que esta tudo ok e esta 0V dos dois lados e vi o R8319 com 6.4k sendo que o correto é 11k

uma OBS: fiz um up no multimetro estou com o fluke 287.

Snapshot@2023_0324_162125.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Primeiramente tensão na R7750 e R7751 no dois lados do resistor, segundo tem curto na R7742? Tem tensão na EDP_BKLT_EN e verifica se tem curto também. Você já limpou o conector e o cabo lvds? Sempre faça medições com a tela conectada.

o D8322 esta na mesma sintuaçao deve se padrao, e o R8319 eta correto com as pontas invertida deu 11K

Snapshot@2023_0324_172031.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2023 às 17:28, leollll disse:

o D8322 esta na mesma sintuaçao deve se padrao, e o R8319 eta correto com as pontas invertida deu 11K

Snapshot@2023_0324_172031.jpg

Quem é quem na foto? Vi que tem um resistor estourado. Olhando o esquema você ver que a tensão EDP_PANEL_PWR_OR_PSR_EN

EDP_BKLT_PSR_EN

Vem de U8330 e precisamos dela. Qual tensão na EDP_BKLT_ENL, CD_PSR_EN e EDP_PANEL_PWR ?. Depois de analisarmos direito a gente vai chegar numa conclusão aí vou pedir pra você injetar tensão na EDP_BKLT_PSR_EN.

 

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2023 às 22:47, FábioJSilva86 disse:

Quem é quem na foto? Vi que tem um resistor estourado. Olhando o esquema você ver que a tensão EDP_PANEL_PWR_OR_PSR_EN

EDP_BKLT_PSR_EN

Vem de U8330 e precisamos dela. Qual tensão na EDP_BKLT_ENL, CD_PSR_EN e EDP_PANEL_PWR ?. Depois de analisarmos direito a gente vai chegar numa conclusão aí vou pedir pra você injetar tensão na EDP_BKLT_PSR_EN.

 

*tenho 0V=  e nao tenho curto nas linhas EDP_PANEL_PWR_OR_PSR_EN

EDP_BKLT_PSR_EN

* tenho 0V= EDP_BKLT_ENL, CD_PSR_EN

* tenho 0V  EDP_BKLT_PSR_EN

e nao tenho curto em nenhuma e os resistores estao com as medidas boas.

os diodos estao especificados nos comentarios das fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra finalizar o diagnóstico você tem tensão no pino 18 e 5 do U7700 ? E qual é a sua resistência em relação ao terra? Tudo indica que o chip de brilho não está sendo alimentado ou que está com defeito, depois disso tiramos conclusão do caso.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tensão no pino 18 e 5 do U7700

7 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Pra finalizar o diagnóstico você tem tensão no pino 18 e 5 do U7700 ? E qual é a sua resistência em relação ao terra? Tudo indica que o chip de brilho não está sendo alimentado ou que está com defeito, depois disso tiramos conclusão do caso.

tensão no pino 18 e 5 do U7700 tenho 5.14V,  resistencia 43k nos pinos 18 e 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 às 12:59, leollll disse:

tensão no pino 18 e 5 do U7700

tensão no pino 18 e 5 do U7700 tenho 5.14V,  resistencia 43k nos pinos 18 e 5

Coloque tensão de 2,5v na linha BKLT_EN_R e me fale se o brilho apareceu, também precisa de tensão na BKLT_PWM_KEYB que e a densidade do brilho, acredito que 2v deve ser o suficiente. Você tem tensão na R7747?

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 às 16:43, FábioJSilva86 disse:

Coloque tensão de 2,5v na linha BKLT_EN_R e me fale se o brilho apareceu, também precisa de tensão na BKLT_PWM_KEYB que e a densidade do brilho, acredito que 2v deve ser o suficiente. Você tem tensão na R7747?

Fabio ao injetar os 2.5v com consuma de 11 watts na linha BKLT_EN_R  o U8330 esta aquecendo, parece ser ele o problema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Macbook arrumado, obrigado aos participantes do grupo em especial ao Fabio que não mede esforços para ajudar, o problema era na linha do pino 1 do cabo flat da tela, apareceu outro MacBook a1502 para arrumar e testei com a tela dele e tinha dado, cabo flat trocado e ja montado e funcionando.  

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...