Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor AOC E970SWNL LIga aparece logo mais nao exibe imagem

Avalie este tópico:


regigomes

Posts em destaque

4 horas atrás, William_R disse:

Esse parece ser um sintoma da falta de um dos sinais de sincronismos (SYNC_V pino 14 / SYNC_H pino 13) do conecto VGA que pode ser ocasionado por um curto nos diodos zener de proteção dessas entradas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

Amigo obrigado pelas dicas ja tinha visto essa sdua dica em outro post, porem a placa aqui nao tem esses diodos tem o lugar porem nao estao soldados, monitor sem cabo  liga normal fica com a mensagem na tela de cabo nao conectado, quando ligo ele com cabo conectado na cpu ele liga aparece logotipo AOC ai aparece mensagem NO SIGNAL na tela ai apaga tela fica com led piscando.
dando uma analizada perebi que quando o monitor esca com cabo vga conectado e o mesmo desliga a tensao de ADC_1.2 desaparece, nao entendi muito bem essa tensao pois a unica refefencia dela no diagrama é nesses capacitores que circulei, ela é gerada no CI ?, O cristal esta oscilando normal verifiquei com osciloscopio.

monitor.png

Editado: por regigomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me informa o codigo da sua placa principal (Main Board) pois o meu esquema não esta batendo com o seu !

 

Não faço ideia que seja essa tensão ADC_1.2, pode ser que seja a tensão de alimentação dos barramentos de saida do MICON que costuma ser no geral de 1.8V para a maioria dos aparelhos.

 

Se tiver osciloscopio, veja se os sinais de sincronismos estão chegando no MICON

 

HSYNCVSYNC.thumb.png.63c4c8759ce3baab7b1b347318420a60.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William_R disse:

Me informa o codigo da sua placa principal (Main Board) pois o meu esquema não esta batendo com o seu !

 

Não faço ideia que seja essa tensão ADC_1.2, pode ser que seja a tensão de alimentação dos barramentos de saida do MICON que costuma ser no geral de 1.8V para a maioria dos aparelhos.

 

Se tiver osciloscopio, veja se os sinais de sincronismos estão chegando no MICON

 

HSYNCVSYNC.thumb.png.63c4c8759ce3baab7b1b347318420a60.png

O codigo dessa placa é 715G6851-M01-BR1-004C, fiz a leitura aqui dos sinais de Hsync e Vsync porem esta uma leitura estranha fica variando a tensao e a frequencia nao sei se esta correto.

WhatsApp Image 2023-03-07 at 10.33.01.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, William_R disse:

Para essa placa achei essa imagem com a informação desses dois capacitores de 10uFx25V em curto (C756 e C755).  Veja se não tem nenhum curto neles.

 

E970snl715G6851-M01-BR1-004C.thumb.png.11d986b575f1558da8407732fcda7d8b.png

 

Esquema so tenho no Chassis Meridian 5 da Philips:

 

 

 

Os capacitores estao ok, conferir novamente as leituras de Vsync e Hsync e obtive mesmo resultados, não consigo entender por qual motivo a leitura desses sinais esta assim. esse sinal TTL vem da placa de video do PC ou notebook se eu tirar a medida no cabo que esta saindo do PC vou encontarr esse sinal ou ele e gerado na placa do monitor ? pelo esquema parece ser um sinal de entrada ou seja vem do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...