Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SMS - NET4+ expert - 1400 - T0726705 - PICO000900 - Alarmando/apitando - bateria mesmo sendo nova

Avalie este tópico:


Camargo888

Posts em destaque

Boa tarde.

Eu tenho dois Nobreak SMS net4+ de 1400

Um expert ( placa T0726705 - PICO000900 ) e outro expert sem etiqueta de modelo ( placa PCIV023940 ).

Tenho dois jogos de baterias, um já usado e um novo.

Os dois conjuntos funcionam sem problemas no de placa PCIV023940.

Já o expert fica alarmando e apitando bateria com ambos os jogos de bateria.

Concluo que a bateria não é o problema.

 

Ao tentar ligar,  inicia e logo após alarma e pisca vermelho a bateria.

 

Gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar.

 

Eu ainda não testei a gerencia do NB que funciona, o de placa PCIV023940, mas creio que deve ser mais completa que o expert.

gostaria de saber/pedir:

1) esquema do NB expert placa T0726705 - PICO000900

2) é possivel trocar a placa do expert para uma placa igual ao do outro ? PCIV023940

 

Mil perdões se as perguntas já tiverem sido respondidas e/ou foram muito rasas para o nivel técnico da turma desse forum.

 

Muito obrigado

Editado: por Camargo888
titulo em caixa alta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Camargo888 alterou o título para SMS - NET4+ expert - 1400 - T0726705 - PICO000900 - Alarmando/apitando - bateria mesmo sendo nova

perdão e obrigado, João!

Titulo editado.

Não ocorrerá novamente.

Lição aprendida!

 

Não sei se funciona dessa forma que eu vou propor ( via vídeo ), mas, não sei se eu segurei o botão por mais tempo do que eu havia tentado antes, mas na tentativa do video eu consegui fazer a corrente chegar na carga.

 

Por increça que parível, pela primeira vez, na hroa da gravação desse video, a lampada acendeu...

 

eu não sei se o processo que eu estou usando, para iniciar o equipamento , está correto.

Eu sou uma pessoa bem textual, acredite, mas, em casos como esse, creio que o video pode evidenciar melhor o processo e, sendo o caso, onde eu estou errando.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado, Sr. João!

Vou me inteirar de como fazer essas verificações e retorno com o encontrado!

 

mas me deixe perguntar também ( e perdão antecipado pela pergunta raza e, talvez, desprovida de bom senso...)

 

voce acredita ser possível um retrofit, digo, instalar uma placa do net 4+ manager nessa carcaça, usando o mesmo trafo e fiação ?

 

 

novamente, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, Sr. João.

De fato a ventoinha do expert está parada/queimada.

 

um outro teste que eu fiz:

 

> inverti as ventoinhas, do expert ( nok ) com o manager ( ok ).

> o expert ( problema ) continua com problema, mas acionou a ventoinha ( ok )do manager, porém continua alarmando

> o manager ( sem problema)  com a ventoinha do expert ( nok ) liga e, ao menos pelo pouco tempo que eu deixei, opera sem alarmes. aparentemente passa pelo boot e testes...

 

de qualquer forma eu vou ter que comprar uma ventoinha pro expert, já q a dele tá condenada.

 

perguntas:

1) alguma sugestão/dica para continuar seguindo a sua indicação anterior:

 

On 3/7/2023 at 5:18 PM, joao lima RV said:

Boa Tarde , Sr Carlos

Verifique a ventoinha e circuito de acionamento e verificação e o sensor de tenperatura

 

- Verifique a ventoinha (nok )

- circuito de acionamento ( creio que esteja ok, pois ativou a ventoinha ok do manager )

- e verificação e o sensor de tenperatura ( abusaria da sua boa vontade se pedisse mais instruções sobre essa verificação ? )

 

2) Com relação a ventoinha, eu achei essa aqui, que aparentemente é a mesma q queimou/parou. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

uma vez que ela parou de funcionar, existe alguma outra sugestão de ventoinha mais confiável para substituição ?

 

Antecipadamente, muito obrigado

 

nobreaks_cross_fan.jpg

Editado: por Camargo888
adicionar foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se se acrescenta ou se só afirma a minha inépcia, ou a minha má sorte.

 

Agora, ao fechar os dois NBs, eu verifiquei que a ventoinha do manager(nb ok), a fan  que estava ok, não partiu quando eu iniciei o mesmo.

Ao menos por enquanto continua parada.

 

Conectei a mesma fan  no expert ( nb que não está ok ) a mesma parte ao ligar o nobreak...

 

ô vida....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...