Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Vaio FE15 VJFE52F11X. EM_IW522 v3.0. Extremamente lento ao carregar Windows 10

Avalie este tópico:

Angelo Novinski

Posts em destaque

Prezados, estou com um notebook Positivo - Vaio que leva cerca de 5 minutos para carregar o Windows. 

Processador integrado i5 de 10a geração, memória DDR4 8 gb e por padrão vem com SSD m.2 (NGFF) mas com cabinho solto para ligar um SSD padrão 2.5".

Já testei sem a bateria somente com o adaptador, já troquei de memória e já coloquei SSD padrão sem o m.2 que veio nele e nada.

Fica até rápido depois dos 5 minutos de carregamento do sistema mas até carregar é um parto.

Só me faltou atualizar a BIOS dele a qual não acho no site da Vaio br nem no site da Positivo. Aqui no fórum eu achei mas não posso baixar.

Se alguém puder me dar uma luz, que ja tenha pego um caso assim agradeço

336505281_3493969464262387_5365108411102156985_n.jpg

336124714_749738066539141_4024666897901283599_n.jpg

Editado: por Angelo Novinski
padrão
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Angelo Novinski alterou o título para Positivo Vaio FE15 VJFE52F11X. EM_IW522 v3.0. Extremamente lento ao carregar Windows 10

Amigo, pode ser a BIOS mesmo, faz um reset pela bateria CMOS talvez te ajude a inicializar, verifique no windows se está com muitos programas carregando no sistema quando iniciado via MSCONFIG, faça também uma limpeza no cooler e dissipador e troque a pasta térmica ajuda um pouco na incialização, pela foto parece estar com uma manta na saída de ar vendo como está a foto do cooler bem empoeirado, em caso de não funcionar trocando memória e SSD's conforme relatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...