Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe TCN H61 Não reconhece rede Ethernet

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite a todos!

 

Eu estou enfrentando um problema em uma placa de desktop Modelo TCN H61, ela não esta reconhecendo o cabo de rede conectado na placa de rede, fá atuazei driver da mesma, inclusive já reinstalei o Windows no computador achanque poderia ser o S.O que estivesse infectado ou o usuário fez alguma coisa. Gostaeia do datasheet desta placa para que eu possa analisar melhor o circuito e assim tentar resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou usar um pendrive com Hirens pra acessar o windwos live e verificar se tem conexão de rede?

O cabo foi testado?

Podes verificar nas configs da BIOS se a placa de rede está desabilitada também

 

Em último caso, não seria possível usar um adaptador de rede via USB Wifi ou Ethernet msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem acesso a placa mãe? Caso tenha, com ela ligada coloca o dedo em cima do ci de rede e verifica se ele esta esquentando, caso esteja o problema esta nele, caso contrário se não me engano ele é conectado a ponte sul, faz mesmo teste de toque nela, a ponte sul normalmente é fria. 

Se não achar nenhuma anomalia, o ci de rede em geral vai ter um resistor ou bobina para fazer proteção, verifica com o multímetro se eles estão bons, se estiver aberto, faz a troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema. Verifiquei todas as tensões, substitui o ci de rede e o problema persiste. A única coisa q achei estranho foi o sinal de clock q vem do chipset, não estava um sinal perfeito. Creio q seja um problema ocasionado pelo chipset. O ci eh o rlt8105e não encontrei data sheet, apenas uma foto com a pinagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardovale Caso ainda esteja com problema é aconselhável abrir um novo tópico para o seu equipamento.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

@rogerio_tech Conseguiu resolver o seu problema?

 

feedback.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...