Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus x200m - x200ma rev2.1 - só desliga se segurar botão power.

Avalie este tópico:


CarlosSLVR

Posts em destaque

Olá, asus netbook placa x200ma rev 2.1 liga direto quando conecta carregador, carrega sistema normal mas quando pede pra desligar nao desliga, a tela apaga, o hd para ,as as luzes power e wifi ficam acesas e se apertar o botao de ligar ele apaga a luz do wifi e acende a tela funcionando tudo normal! Se eu segurar botao de ligar ele desliga tudo só ficando a luz da bateria acesa! Ja regravei a bios para v601 e tambem o super io it8985e, ja testei rodando ubuntu pra ver se desligaria normal por ele mas deu na mesma! Agradeço pela ajuda desde já! 

Editado: por CarlosSLVR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jhones disse:

@CarlosSLVR se esse modelo tiver bateria de cmos, retire ela e faça um reset, aproveite e troque-a se tiver abaixo de 2.5v

 

 

 

 

 

 

 

Olá, obrigado pela ajuda, ja fiz isso tambem troquei a bateria cmos e ja atualizei bios ultima versao e tambem regravei o ec no io e continua na mesma! Será que isso poderia ser causado por algum defeito fisico no super io IT8985E? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Asus x200m - x200ma rev2.1 - só desliga se segurar botão power.

Ja inspecionei tudo e inclusive achei uma oxidaçao proxima ao conector lvd da tela e limpei essa oxidaçao que corroeu as trilhas de comunicaçao com a webcam! refiz a trilha e a webcam voltou a funcionar porem o problema de nao desligar persiste! Lavei a placa pra ver se eleminaria alguma oxidaçao que eu nao estivesse notando mas o problema persiste! Os terminais do super io nao estao escurecidos com aparecia de oxidaçao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser um processo que não está sendo encerrado, dá o comando "sfc /scannow" e vê se ele acusa algo. caso você tenha alguma rede de computadores pode influenciar em um processo que não está sendo encerrado também. ah, dá uma olhada no botão de ligar, pode estar com algum mal funcionamento e impedir que o computador desligue.

Editado: por temyth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei esquecendo de mencionar que esse netbook veio com o conector usb3.0 danificado afundado pra dentro com os terminais tortos! Troquei o conector e agora o usb3.0 esta funcionando normal! Sera que poderia ter danificado algo quando quebrou o conector usb e afundado os terminais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, muito obrigado aqueles que me ajudaram mas o netbook foi entregue ao cliente sem soluçao para o problema de nao desligar pelo sistema! Eu expliquei pro cliente que toda vez que ele desligar pelo sistema quando o hd parar e a tela apagar é só ele desligar o netbook deixando apertado o botao power por uns segundos até as luzes se apagarem! No restante o netbook esta funcionando tudo! 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...