Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

programa anti caloteiro

Avalie este tópico:

alan laguna

Posts em destaque

olá pessoal do forum,td bem com vcs?olha,estou com uma idéia meia doida.tenho uma assistencia técnica de computadores aqui na minha cidade, e costumo levar calote.tive a idéia,sem maldade,de encontrar um software,que possa bloquear o computador do cliente que der o calote.geralmente,a formatação que costumo fazer fiado,já que não tenho gasto nenhum gasto.alguém conhece alguma técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que não deveria partir para este lado, pois depois que outro técnico pegar a maquina dele que esta travada e jogar a real para seu cliente vc vai ficar meio queimado. Acho que vc poderia partir para outro lado, para evitar que leve calote, tipo fazer o serviço no cartão de credito ou estudar meios melhores para evitar o calote.

Link para o comentário

Caro amigo, vc só deve entregar a máquina mediante o pagamento, porque em qualquer área vender ou prestar serviço fiado é um problema...

Vc já viu aquelas maquininhas que tem para colocar em celular?? São muito boas...

Outra idéia sabe qual é, é tipo uma gambiarra... presta atenção...

Vc coloca no mercado livre um anuncio da tua prestação de serviço, e faz teu cliente te pagar pelo mercado livre antes de vir buscar a máquina, assim ele pode usar o cartão e vc não precisa pagar a máquina entende, só que vai ter a taxinha do mercado livre, mas vale a pena, melhor do que não receber nada...

Link para o comentário

olá pessoal do forum,td bem com vcs?olha,estou com uma idéia meia doida.tenho uma assistencia técnica de computadores aqui na minha cidade, e costumo levar calote.tive a idéia,sem maldade,de encontrar um software,que possa bloquear o computador do cliente que der o calote.geralmente,a formatação que costumo fazer fiado,já que não tenho gasto nenhum gasto.alguém conhece alguma técnica?

Uma vez tive esta mesma ideia, mas nao consegui nenhum software

Link para o comentário

Faz uma conta no pagseguro que é na hora, sem burocracia e você já pode sair vendendo na hora mesmo.

Daí sempre que o cliente pedir para pagar depois você diz que sim, na data da fatura do cartão dele.

Hoje até cheque eu tenho evitado, somente dinheiro ou cartão e meus problemas com inadimplência diminuíram drasticamente.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Nao conheco sua cidade mas deveria chamar então Santa Rita do Passa pra Traz.......amigao fiado é a doenca de qualquer empresa que adota este metodo, te garanto que se voce passar a recusar o fiado, pode ter certeza voce nao perde clientes, perde PICARETAS, e  se seu servico é de qualidade, Se valoriza amigo! procura saber se seus concorrentes fazem fiados, com certeza nao..... entao o que acontece? os picaretas migram para onde dao brecha!lembrando que as dicas dos colegas acima sao um excelente caminho tambem.
Link para o comentário

Concordo com tudo que os colegas escreveram acima, mas tem gente que é tão nojenta e aproveitadora que merece sim ser sacaniado.

É anti ético, mas é uma decisão dele. Óbvio que existe uma série de questões a serem discutidas, mas não é este o local certo.

Existe algumas maneiras para isso e antes que alguém fale de vírus ou coisa do tipo, já adianto dizendo que o SO permite com suas próprias ferramentas, basta saber como fazer.

Caso queira, me envie uma MP que te dou o caminho.

Saudações,

Link para o comentário

Ola amigo tópico que tem bastante coisas para se discutir mas só queria te deixar uma questão repense está informação e você sera mais bem sucedido (geralmente,a formatação que costumo fazer fiado,já que não tenho gasto nenhum gasto.) Pense bem ( energia. Trabalho seu tempo se acaso tiver funcionário. Conhecimento) infelizmente no nosso ramo por isso em cada esquina tem um formatador ( Técnicos) que trabalhem e que honrem a profissao pode contar nos dedos.

Link para o comentário

Cassiano? conheço não...

Alan, antes eu usava a Cielo mas as taxas deles começaram a subir tanto que cancelei meu contrato com eles e passei a usar o pagseguro.

A cielo tem o cielo mobile que você pode vender no cartão de credito digitando o numero do cartão pelo celular, a transferência dos dados é feita pela internet e a aprovação sai na hora. Você também pode usar a maquina deles que se comunica com o celular via bluetooth e com ela você pode vender tanto no credito quanto no debito.

O Pagseguro possui o mesmo sistema porém é muito menos burocrático que a cielo e possui taxas melhores, tanto que migrei para eles. Você pode fazer o cadastro na hora no site

e escolher como conta vendedor daí você baixa o aplicativo na google play ou na apple store, entra com o login e senha que você cadastrou no site e já pode passar a vender na mesma hora. Se quiser utilizar o nome da empresa também tem a opção de migrar para conta empresarial.

Você pode escolher o prazo para recebimento e a taxa que vai pagar de acordo com o prazo e dentro desse prazo você vai fazer a verificação da sua conta e o cadastro da conta bancária para que possa receber o valor depois. O Pagseguro também tem a mesma maquina que a cielo usa e você pode vender no debito ou no credito com taxas menores porém na cielo você precisa pagar uma mensalidade por isso, já no pagseguro você compra a maquina em 12X e ela é sua e sem mensalidades.

Depois que passei a vender somente no cartão ou no dinheiro meus problemas de inadimplência acabaram e estou bem satisfeito. Ainda recebo por cheque ou boleto em algumas raras exceções para alguns clientes especiais mas prefiro vender no cartão e pagar a taxa do pagseguro do que pegar um cheque com 30 dias.

Link para o comentário

Esqueci de dizer, com o pagseguro você ainda pode enviar cobrança pela internet, colocar o link de pagamento diretamente no seu site, cadastrar vendedores na sua conta para venderem pelo celular deles e o atendimento pelo telefone é muito melhor que o da cielo, além de o site ser bem mais fácil de gerenciar.

Link para o comentário

Tenho empresa aberta e CNPJ como MEI, você não paga apenas o DAS mensal que é metade do que você pagaria de INSS como autônomo e o mesmo já está incluído. Além disso você pode emitir nota fiscal até 60k por ano sem pagar mais nada, contratar até um funcionário e mais alguns benefícios.

Troca uma ideia com seu contador que vale muito a pena.

Link para o comentário

é q tenho 2 funcionário dai n da , é q iria recomendar ao amigo

pedir a maquininha da get net q uso aqui , eu não pago nenhuma taxa de mensalidade apenas as taxas de qdo o cliente passar o cartao q pesquizei e é  a mesma do mercado, so q tem uma vantagem no meu caso aqui se o cliente quiser parcelar em ate 3x eu n pago valor de antecipação. mas obrigado pela dica .

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo essa ideia seria perfeita, principalmente pra aqueles vizinhos, amigos e etc,  que pedem pra fazer algum servicos que nao podem ficar sem notebook que tem trabalho da faculdade ou que usa-o pra trabalho e na hora de entregar pedem pra pagar no comeco do mês( so esquecem de falar no comeco de qual mês ne). Ai a gente fica sem jeito de pedir pra ele passar o cartao... aff so esperando mesmo o comeco do tal mês ne!!!

Link para o comentário

• 9 meses depois...

o programa que vc quer esta nesse topico : 

Link para o comentário

Já que foi novamente comentado este tópico, vamos lá.

Lembrem-se que se fazer isso o cara pode até te processar, por atrapalhar o trabalho dele, invadir o computador, instalar programa espião, sei lá, se fizer que ele nem desconfie que seja você.

Eu penso assim, se é um cliente desses eu DISPENSO.

Agora fiado é complicado, o cara quando tá pedindo fiado por um valor que nem é alto, raramente paga, não dá valor ao seu serviço, pois sempre acha caro fazer essa "besteirinha", e pior o cara não paga e ainda sai falando mal do serviço pra justificar o "calote", então é mais lucro não ter clientes desses.

FIADO só amanhã, se for amigo ainda perde o amigo.

Roberto

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

eu taco boleto para tudo, e mediante a consulta SPC e serasa, sem nome limpo não tem credito, 45 dias e nome do cliente sujo(tudo sempre é analisado, pois tem o custo de 45 reais), vendas maiores contrato de venda! se é formado em trambiqueirise mesmo ate consegue driblar algumas dessas regras mas consigo tudo de volta com juros indo ao forum!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...