Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer 4743/MB je43-cp/ sem video

Avalie este tópico:


Jeferson Informatica

Posts em destaque

15 horas atrás, Jhones disse:

@Jeferson Informatica amigo, consumo é a corrente que circula no circuito, não a tensão. Perguntei qual consumo em A ou mhA aparece na fonte de bancada quando liga a placa.

a vou ver porque to ligando ela na fonte normal ate poque ela liga tudo normal so nao da video

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH tensoes encontras na placa

L21 -3V

L22- 5V

L23 -1.1

L24- 1,03

L25 -0.42

L26 - 0.85

L19 - 1.06

L20 - 1.05

Em 21/03/2023 às 14:49, adriano vasco disse:

Na placa tem várias bobinas. Verifica se tem tensao em todas elas

L21 -3V

L22- 5V

L23 -1.1

L24- 1,03

L25 -0.42

L26 - 0.85

L19 - 1.06

L20 - 1.05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Informatica companheiro, assim ficará difícil de você receber ajuda. Teve um amigo que te perguntou se tinha tensão de 1.8v e RAM e você afirmou que sim, mas vi na última mensagem que postou as tensões das bobinas e não encontrou essas tensões. Perguntei o consumo da placa ligada, e por duas vezes não informou o valor. Se o consumo tivesse normal, teria vídeo correto? E qual seria um consumo normal para esse equipamento? Quando algum companheiro te perguntar se tem tensão em tal ponto, ele quer saber o valor. Procure seguir essas dicas para obter mais envolvimento dos amigos que estão procurando te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones Entao amigo..num primeiro momento tinha 1.8v sim...na verdade fica oscilando vai a 4.8v e baixa a 3 e depois a 1.8v e depois a 1v...consumo na fonte 0.13 , pra mim isso seria normal nao? me corriga se tiver errado.

 

Em 18/03/2023 às 19:37, FLAVIOTECH disse:

@Jeferson Informatica Encontra as seguintes tensões: tensão da memoria RAM e a tensão de 1.8V?? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, adriano vasco disse:

@Jeferson Informatica A tensão da L23 seria da memória RAM certo? Me parece errada essa tensao. Deveria ter 1.5v. Vc tem osciloscopio? 

nao tenho .O que to achando estranho é a L24 que quando liga vai a 4.80 de um lado de 1.03 de outra..e o lado sque tem 4.80 baixa ate 3.25 e fica e outro fica 1.03 normal.E é a unica que acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones poise..mas o que me diz que nao tenho L24 ter 4v de um lado e 1.03 do outro? e como nao tenho1.8v realmente to achando que nao ta dando video por causa disso..alguma ideia regravar a bios de novo e ver o consumo? ou porque nao tenho 1.8v agradeço se puder me dar uma ideia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Informatica , vejo tudo correto no circuito do U45. Juntando com as tensões das outras bobinas, também vejo tudo correto. 

 

O bios a ser gravado é o U24. Checou se tem algum processamento espertando um pendriver com LED na USB?

 

O tipo de memoria que essa placa utiliza é PC3 ou PC3L?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite uma sugestão...
Importante reportar o comportamento, digo leitura de corrente, da placa desligada e depois a variação até o ponto de repouso, estabilizada.
EXEMPLO:
TESTE EM -> 19V 2A 
Desligada = 0,02A
Ligada = de 2mAh - pico em 1,8A(pode apresentar mais de uma vez este comportamento) - estável em 200mAh 

 

C510 e C511 podem apresentar fulga, o valor esperado em C511 seria de 1V69 à 1V97, aproximadamente isto. Como pino 6 de U45 destaca 1V77 fica fácil conferir.

 

Por fim, o componente U31(ISL62882) é extremamente importânte no processo de inicialização, então certifique que o pino 41 está conectado diretamente ao GND que usará para referenciar as leituras, ligue a placa e a princípio confira as TENSÕES de todas saídas de gate(os Ugate e Lgate). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...