Jump to content

dúvida Intelbras i656 - (pegatron h34y c/ i3-390m) - não instala windows 10

Rate this topic

Recommended Posts

Tenho um notebook antigo modelo intelbras i656. Quando tento instalar o windows 10 ele desliga em meio ao carregamento do instalador, a mesma coisa acontece com o win 8 em diante, só consigo instalar o windows 7 ou inferior.

Alguém sabe o que pode ser?

Queria baixar esse arquivo de bios

para ver se dava certo, mas infelizmente o site não me deixa.

Edited by FLAVIOTECH
  • Like 1

• fds fds changed the title to notebook intelbras i656 (pegatron h34y c/ i3-390m) não instala windows 10

@fds fds , tem mais um caso semelhante ao seu no fórum da Microsoft:

Eliakin L. DantasAgente da Microsoft 

Autor de Artigos da Comunidade

Respondido em julho 27, 2016

Em resposta ao post de DilsineiLúcio em julho 27, 2016

Olá, DilsineiLúcio, tudo bem?    

Analisando a sua pergunta eu identifiquei que no site do fabricante o modelo Intelbras i656 possui drivers apenas até a versão Windows 7, o que irá fazer com que seu computador tenha uma queda de performance e fazer com que alguns componentes parem de funcionar e com o tempo podem até fazer com que o computador não inicie.

Nesse caso a opção mais segura para o seu hardware é retornar para o Windows 7 que manterá o sistema operacional estável e o hardware funcional.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.   

Espero ter ajudado, até mais!

Eliakin L. Dantas
Moderador da Comunidade

12 minutos atrás, Rods disse:

@fds fds Sera que não é paridade do sistema operacional, alguns processadores não suportam arquitetura de 64 bits, tentou instalar o W10 32 bits?

Vou contar com mais esta oportunidade para aprender:
Sendo o processador i3-390M, que possui driver para 32 e 64bit, a PCB não deveria considerar em seus barramentos e protocolos a possibilidade de um S.O. para ambas as tecnologias? Mesmo de 64bit em modo compatível?

A palavra 'antigo' e a não certeza do processador instalado, (não foi relatado) me faz tentar perder 10 minutos tentando isso, antes de pesquisar a fundo, pois se resolver eu ja sei a resposta, isso nos agiliza na bancada e na correria. É comum ainda mais nssas maquinas que vinham com o 7 starter, não sei se é o caso dessa.

• 5 weeks later...
  • FLAVIOTECH changed the title to Intelbras i656 - (pegatron h34y c/ i3-390m) - não instala windows 10
  • 2 months later...

Faz o teste

Faz a primeira parte da instalação em outra maquina em legacy, tenta comcluir nela pode ser q vai

Se não der certo faz a instalação completa do 10 em outra maquina, e coloca o hd nessa o 10 tem essa vantagem ele sobe depois de instalado em qualquer hardware com a bios configurada corretamente.

não seria o ideal mais tem muitos caso q assim acaba funcionando e vc se livra da dor de cabeça....

• Like 1

• 1 year later...