Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Intelbras i656 - (pegatron h34y c/ i3-390m) - não instala windows 10

Avalie este tópico:


fds fds

Posts em destaque

Tenho um notebook antigo modelo intelbras i656. Quando tento instalar o windows 10 ele desliga em meio ao carregamento do instalador, a mesma coisa acontece com o win 8 em diante, só consigo instalar o windows 7 ou inferior.

Alguém sabe o que pode ser?

 

Queria baixar esse arquivo de bios

para ver se dava certo, mas infelizmente o site não me deixa.

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • fds fds alterou o título para notebook intelbras i656 (pegatron h34y c/ i3-390m) não instala windows 10

@fds fds , tem mais um caso semelhante ao seu no fórum da Microsoft:

 

Eliakin L. DantasAgente da Microsoft 

Autor de Artigos da Comunidade

Respondido em julho 27, 2016

Em resposta ao post de DilsineiLúcio em julho 27, 2016

Olá, DilsineiLúcio, tudo bem?    

 

Analisando a sua pergunta eu identifiquei que no site do fabricante o modelo Intelbras i656 possui drivers apenas até a versão Windows 7, o que irá fazer com que seu computador tenha uma queda de performance e fazer com que alguns componentes parem de funcionar e com o tempo podem até fazer com que o computador não inicie.

 

Nesse caso a opção mais segura para o seu hardware é retornar para o Windows 7 que manterá o sistema operacional estável e o hardware funcional.

 

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.   

 

Espero ter ajudado, até mais!

Eliakin L. Dantas
Moderador da Comunidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rods disse:

@fds fds Sera que não é paridade do sistema operacional, alguns processadores não suportam arquitetura de 64 bits, tentou instalar o W10 32 bits?

Vou contar com mais esta oportunidade para aprender:
Sendo o processador i3-390M, que possui driver para 32 e 64bit, a PCB não deveria considerar em seus barramentos e protocolos a possibilidade de um S.O. para ambas as tecnologias? Mesmo de 64bit em modo compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A palavra 'antigo' e a não certeza do processador instalado, (não foi relatado) me faz tentar perder 10 minutos tentando isso, antes de pesquisar a fundo, pois se resolver eu ja sei a resposta, isso nos agiliza na bancada e na correria. É comum ainda mais nssas maquinas que vinham com o 7 starter, não sei se é o caso dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fds fds outro método é entrar no gerenciador de dispositivos, desinstalar todos os drivers que for possível (sem excluir) e depois tentar atualizar. Dá um trabalhão e não há garantias que vai funcionar. Mas para quem está com tempo e gosta de tentar soluções, pode ser um caminho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para Intelbras i656 - (pegatron h34y c/ i3-390m) - não instala windows 10
  • 2 meses depois...

Faz o teste

Faz a primeira parte da instalação em outra maquina em legacy, tenta comcluir nela pode ser q vai

Se não der certo faz a instalação completa do 10 em outra maquina, e coloca o hd nessa o 10 tem essa vantagem ele sobe depois de instalado em qualquer hardware com a bios configurada corretamente.

não seria o ideal mais tem muitos caso q assim acaba funcionando e vc se livra da dor de cabeça....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...