Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS P5G41T-M LXZ/BR sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

J1rCjQ

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

bom pessoal essa placa liga, gira cooler, placa de diagnóstico código 00, verifiquei que o vcore só a tensão nos dreno de 12V(fets de entrada).

 

quero começar pela bios, mais um detalhe, é aquela bios que se encaixa no soquet, não tenho o mesmo

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assistecinformática, cada placa tem uma arquitetura diferente uma da outra, daí somente o esquema elétrico poderá tirar certas dúvidas. Mas o que dá para afirmar, é que se você não tem tensão no Vcore (apenas 12V), então ou os mosfets estão com defeito, ou algum driver não está fazendo essa função. Num notebook o que acontece com a tensão de entrada (19V exemplo)? Essa tensão entra pelo pwm e depois é reduzida para alimentar certo circuito. Na sua placa você tem a tensão de 12v e quem reduz essa tensão para um pouco mais de 1V? Os mosfets têm a função de chavear, e não de converter tensões. Algum componente fará essa função e irá alimentar o processador. Sem tensão no processador não haverá processamento. Já peguei casos nos quais a regravação de bios resolveu, mas como ru disse, cada caso é um caso. Se você regravar o bios e ainda assim não tiver Vcore, então terá que testar esse circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Se você não tem tensão de VCORE (1. alguma coisa), provavelmente é falha de algum MOSFET ou do PWM.

identifique as fases desta placa, pode ser que haja uma com defeito e o resto não funciona mesmo, neste caso, troque todos os FETS.

Como foi citado, verifique o cristal de 14MHz. Verifique a SB e veja se a mesma aquece, se não pode ser que o problema esteja ainda mais longe, cheque o cristal de 32.768KHz, sem ele a SB é inútil.

 

Como a POST apresenta 00, o defeito é random. Tire o processador e perceba se a POST mudará para FF, se sim, realmente há algo haver com VCORE estritamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é partir para estaca zero e seguir alguns passos.

 

1) Meça o pulso do pino 1 do BIOS e perceba alguma oscilação.

2) Meça os cristais.

3) Meça o VREF do PWM, geralmente é uma tensão de 1,5V ou 2,75V próximo ao PWM.

 

 

Se tiver esquema, procure medir sinais HPWRGOOD, CPURST, PLT_RST, ambos possuem tensão baixa.

 

Se o processador não esquenta, meça os capacitores eletroliticos, costumam queimar e fechar curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tenho esquema não

Estoy con una placa igual y tampoco rengo esquema. (lo he solicitado por si alguien lo tiene)

En mi caso tengo tensión de vcore, y también he reprogramado la bios y sigue igual.

Sin memoria da tres pitidos y repite el ciclo y si pulso el boton de power mas de 4 segundos, apaga bien.

Hace pitidos esa placa sin ram?

 

Saludos.

 

No meu caso eu tenho tensão vcore, e eu também reprogramado os bios e continua o mesmo.

Sem memória dá três bips e repete o ciclo e se eu pressionar o botão de energia por 4 segundos fora também.

Atrás emite um sinal sonoro sem ram essa placa?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...