Jump to content

dúvida Samsung - TV Monitor T27C310LB Led Stand-By acesso mas não liga!

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite. Espero que estejam Bem!

Galera eu estou buscando o esquema elétrico da placa principal da TV T27C310LB. O Televisor fica quase que exclusivamente sob uso da minha filha, então gostaria muito deste esquema para tentar o reparo devido as grandes dificuldades comerciais do nosso pais. Hoje não tenho condição de adquirir um novo e acredito que seja um reparo simples.

Problema:

O televisor recebe tensão, porem não sai do modo Stand-By, O led acende visualmente não parece ter qualquer componente queimado. acredito que seja o desgaste natural. 

Por favor se puderem me ajudar eu serei muito grato.

Atenciosamente.

Segue Cod. da placa Principal:

E8844194V-0

HIGH_NT13_EXTREM
CODE: BN41-02039A
MODEL: BN41-02039
SIZE:157X122/1.2T
DATE: 2013.03.21

Imagem do WhatsApp de 2023-03-18 à(s) 10.37.58.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-03-18 à(s) 10.37.581.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-03-18 à(s) 10.37.592.jpg

Edited by Jeffe.Silva

• Jeffe.Silva changed the title to Samsung - TV Monitor T27C310LB Led Stand-By acesso mas não liga!
1 hora atrás, Jeffe.Silva disse:

estou buscando o esquema elétrico da placa principal da TV T27C310LB

- O esquema elétrico mais próximo é LT24C300.

- Para fazer downloads, precisa de créditos, que pode vir a ser adquirido no fórum, em forma de participação e ajuda aos demais membros, ou ainda por assinatura vip que é pago.

- Caso não seja técnico, a recomendação seria levar o aparelho em uma assistencia, devido a possibilidade de  provocar mais defeitos, alem do existente.

O seu problema pode estar na fonte com capacitores eletroliticos esgotados !  Não tenho muita experiencia com TVs, mas da uma olhada no topico abaixo e veja se o codigo da sua fonte eh a mesma:

Veja com a ferramenta de pesquisa se tem mais algum topico que lhe pode ser util:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Boa sorte ;)

• Like 1

Olá,

@Jeffe.Silva algum componente aquece ? 
seu aparelho usa fonte externa, você tem outra para testar? Mas acredito que não seja ela.

É comum ocorrer falha nos conversores dc dc de baixa tensão. Comece procurando por capacitores smd cerâmico em curto.