Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora Epson L3110 não termina de puxar o papel na impressão

Avalie este tópico:


Nilsinho Chagas

Posts em destaque

Estou com essa impressora aqui sendo que no momento da impressão a folha não é puxada totalmente, a folha é puxada um pouco mas para não concluindo o processo de impressão, depois o led laranja fica piscando.

Alguém aqui já pegou esse problema ou sabe informar como faz pra resolver?

Editado: por Nilsinho Chagas
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo barulho e movimento, acredito que ela foi impedida por algum objeto estranho no mecanismo como ja citado, essas borrachas não colhem o papel (pickup) e sim 'empurram', é muito dificil de ser elas, desmonte o mecanismo, tire o carro de impressão, talvez seja necessário antes de providenciar a troca da peça. Tente tbm auxilliar a alimentação do papel com a mão, quando vai tracionar. Acho muito dificil de ser essas borrachas. A informação de que a follha atolou tbm é um sintoma, as vezes o sensor saiu do lugar. No final da impressão, tente puxar a folha para fora, e veja se tbm vai acusar que o papel esta atolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nilsinho Chagas Bom dia, eu verificaria as seguintes peças:

 

- Pickup roller (já citado acima);

- Rolo separador (que ajuda o pickup, separarando as folhas);

- Simularia uma tração do papel com a impressora desligada apenas girando as engrenagens com a mão e conferindo onde exatamente ela vai atolar;

- Se não está faltando nenhum rolete interno (aqueles pequenos que ajudam o papel a deslizar);

- O sensor de papel, se não está deslocado;

- Conferir se não há objetos estranhos no mecanismo.

 

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Nilsinho Chagas Bom dia, eu verificaria as seguintes peças:

 

 

- Rolo separador (que ajuda o pickup, separarando as folhas);

 

 

Bem lembrado, esse separador tem aquela mola dentro que costuma quebrar aquela ponta dobrada, podendo ocasionar o erro que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo, estou com um problema parecido, mas a minha as vezes puxa normal e imprime e as vezes para ai tbm.... a minha e uma L3250. vou acompanhar, se conseguir solucionar atualzia a gente aqui por favor...

Eu ja fiz todos os procedimentos descritos pelos colegas menos desmontar competamente a impressora até o carro de impressão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...