Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL latitude 3440 / DL340 HSW / Não liga

Avalie este tópico:


Igor27

Posts em destaque

Tudo começou com o velho problema de bateria conectada mas sem carregar. Vi uns tutoriais na net que diziam que o problema era no pino central que (segundo o vídeo) forneceria 3v para que o ID reconhecesse a fonte como original.

Fiz as medições e o pino central estava com 0.1v, abri a fonte e fiz novas medições e acusava 0,2v. Ao examinar a placa da fonte, vi que entre o resistor ligado ao transistor é o circuito havia uma lacuna, no circuito havia 2.5v e depois da lacuna os 0,2v.

Tive a “brilhante” ideia de soldar o espaço entre as lacunas, ao fazer a medição do pino central deu 2.4v. Ao plugar a fonte o not simplesmente não ligava mais.
Desfiz a cagada na fonte e abri o not para fazer medições, na parte que liga o input dc ao restante da placa, haviam dois componentes abertos (segue na foto com as “sobras” já removidas). No lado esquerdo aos componentes tem 19v, no restante da placa, 0v.

Não sei quais foram os componentes que se romperam, não sei se são resistires ou indutores, também não sei quais são as especificações deles, gostaria de dicas e do esquema elétrico da placa para me ajudar, por gentileza!
 

Muito obrigado pela atenção de todos!

9D451F93-2954-4045-8C59-189A53F88447.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...