Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo unique placa j14im2x nao liga

Avalie este tópico:


fernandofas

Posts em destaque

Havia postado um tutorial exatamente desta placa, sequencia de POWER ON, mas foi excluído e até agora não voltou.

 

Enfim, observou a fonte? Ela pisca, ou desliga o LED?

 

Se sim, veja o CI switch (U10), que fica bem abaixo do jack.

Meça o VIN, este também derruba a fonte.

DICA: Tem um jumper em forma de curto de solda bem próximo a uma rosca, no meio de duas bobinas, abra-o e veja se continua derrubando a fonte, caso sim, o problema está nesta malha.

 

Se o curto ficar pro outro lado do jumper, experimente retirar os FET's Q25 e Q26 (deve trocar os dois!), ambos recebem VIN para alimentar a fonte secundária (5VA), placa não starta.

 

Caso a fonte não esteja sendo derrubada pela placa e não tem 5VA, cheque o gatilho do Q25 e Q26, pino 4 de ambos, se não existir tensão ali, experimente trocar o U12.

 

DICA: Meça continuidade nos diodos D1 e D2, devem apresentar continuidade apenas de um lado (CATODO para ANODO), se estiverem conduzindo dos dois lados, troque os DOIS. Eles startam o 5V_LDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, amigo jah peguei muitas placas dessa que o problema era i/o  e o 8602gn, a maioria eh o i/o, tem um i/o que ele tem a mesma numeração porem escrito em branco eo original da placa eh escrito em ''marrom'' e não costuma funcionar da uma verificada, qual a voltagem que ta chegando no i/o ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...