Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Macbook Pro 820-3115-B tem luz do magsafe mas não liga

Avalie este tópico:


abnerknopp

Posts em destaque

Olá Pessoal, estou consertando um Macbook Pro 2012 placa 820-3115-B, ele acende a luz verde do conector de energia (magsafe) e nao liga, com a placa na bancada eu medi as tensões nela, usei uma referencia deste link aqui 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 que tem a lista com as principais tensões.

 

tenho 12,6v no PPBUS_G3H e PPBUS_S5, tem 3,42v no PP3V42_G3H, tem tensao de entrada 17V, tem 3,3V no PPVRTC_G3H. Quando eu comecei a medir as tensões de 5v e 3,3v de PP5V_S5 e PP3V3_S5, tenho as tensões deles chegando até mosfets Q7840 e Q7820, porem nao passam e ai nao tenho essas tensões em PP5V_SUS e PP3V3_SUS, nao sei se é problema no SMC ou se tem algo q eu possa conferir antes, nao tenho experiencia com macbook, se algum dos amigos puder me orientar en algo fico agradecido, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

PM_SLP_S4_L não é um barramento de alimentação, é um sinal de controle emitido pela PCH ou CPU. A tensão do sinal PM_SLP_S4_L é de 3,3 V. As tensões de sinal PM_SLP_S5_L e PM_SLP_S3_L também são todas de 3,3 V. PM_SLP_S4_L desempenha um papel muito importante no processo de inicialização do MacBook. É um sinal de controle de gerenciamento de energia sendo usado para transitar o Macbook do estado de espera (S5) para o estado ligado (S0). Muitos problemas de energia do MacBook estão relacionados a esta falta de sinal PM_SLP_S4_L. você tem pulso na linha PM_SLP_S4_L quando tenta ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...