Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Laserjet pro m130fw (erro de suprimento)

Avalie este tópico:


elo1972

Posts em destaque

Ola pessoal preciso de uma dica se possível 

 

a impressora em questão esta dando erro de suprimento 10.0000 toner quando tiro o toner e o cilindro o chip reconhece que os 2 estão ausentes recolocando o cilindro e um toner novo aparece toner não original detectado , o cliente disse que quando trocou o toner começou o erro retirou o toner novo viu uma peça quebrada (segue fotos em anexo ) , eu visualmente tentei identificar de onde , seria porem sem sucesso desmontei parte dela e ainda não tenho ideia se o defeito seria por conta desta peça ou não e a primeira deste modelo que pego acredeço desde já a ajuda de todos .

m130fw3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@elo1972 Bom dia, esse modelo de impressora é complicado, peguei algumas e sinceramente me parece mais uma daquelas bombas, kkk.

Mas vamos lá...

Se não me engano tanto o toner como o cilindro usam chip. Verifica o chip do toner, às vezes os toners novos vêm sem o chip.

Se é o seu caso, pegue o chip do toner velho e coloque no novo para testar.

Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte interna dessa impressora eu desconheço, uma foto ajuda, quando vc insere o cartucho de toner, o mesmo faz um contato do chip do toner com um 'braço' que encosta no chip da impressora. Confere se isso esta acontecendo. Pesquise, veja se ha um reset para ela, é barato e funciona, vc encontra no ML. Pergunte ao fornecedor desse toner que comprou, pois o chip pode estar com problema, isso acontece.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.5cabe939283c5e2a371be155ef6f0c4c.png

 

 

 

 

 

"erro de suprimento 10.0000" acontece quando queima o chip daí acusa esse erro porém vai conseguir usar a impressora normalmente.

 

 

Se estiver usando cartucho compatível é normal ele dizer que o toner não e original, se estiver dizendo isso em um cartucho "origina" ele é falsificado.

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca essa pesquisa no ML --> Peças Para Impressora Hp Laserjet M130fw M132w M132fw M134a

Tem um vendedor lá vendendo peças para ela.

Infelizmente no manual de serviço não consta essa peça, então só vai achar de alguém que tenha uma sucata para peças.

 

Esses modelos são compatíveis: LaserJet Pro M101-M106 - LaserJet Pro MFP M129-M134

 

 

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...