Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

compatibilidade de placas principais entre diferentes modelos de tv samsung

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos !

Estou com uma tv un48j5500 que quando ligo não aparece nada na tela, nem a tonalidade de preto muda, dá umas 4 piscadas da luz vermelha para o acionamento do controle e depois ela para de piscar e volta essa luz ficar acessa direto (que é o normal de quando ela fica desligada

Foi constato que o defeito é a placa principal , pesquisando no mercado livre vi que o preço é bem salgado (350 reais) e ao mesmo tempo um cara afirmou categoricamente para mim que as placas principais do modelo J5200 funcionariam nessa minha J5500 sem problema

Olhei aqui e quase odos os cabos são compativeis exceto o cabo rabicha que é aquele preto com ponta branca que liga a placa fonte a placa principal, na  minha j5500  esse cabo tem uma ponta ( que conecta na placa fonte) com 10 pinos e a outra  ponta ( que conecta na placa principal) com 14 enquanto que esse mesmo cabo da tv modelo j5200 possui as 2 pontas com 10 pinos

alguém sabe se eu arranjasse algum cabo do modelo j5200 e conectasse essa placa na minha tv poderia dar alguma problema na questão de sobrecarga de energia e etc ? 

a foto abaixo é do cabo e das 2 placas principais lado a lado

a foto abaixo é do cabo que eu me referi, postei apenas para ilustrar a questão e é meramente ilustrativa pois na foto o cabo é de 12 pinos contundo como dito anteriormente o cabo que  me refiro e que pretendo usar é de 10 pinos

cabo.png.ea32e39c8df53cb544f2dab878af733b.png

2placasladoalado.thumb.jpg.be8a4478d3a0282e1aeb1023208a80d3.jpg

Editado: por kapiel10

• kapiel10 alterou o título para compatibilidade de placas principais entre diferentes modelos de tv samsung
Postado
  • Autor
9 minutos atrás, ohm disse:

Olá,

@kapiel10 provavelmente não será. Umas das mais chatas de compatibilidade de placas é a Samsung 

Primeiramente que agradecer por responder 

O  que você acha a respeito de placas com códigos diferentes porém sendo do mesmo modelo de tv ?

a minha tv un48j5500 tem a placa principal com o seguinte código : BN94-11169t

se eu pegar a placa principal da mesma tv un48j5500 porém com o codigo: BN41-02353 será que funcionaria ?

as placas tem as mesmas conexôes e mesmo tamanho mudando apenas alguns detalhes no dissipador do processador

Editado: por kapiel10

Postado

Por ser Samsung acredito que não! 
Pode ser que o display, placa wi fi sejam diferentes. Eu acho que não vale a pena investir na compra de uma placa nova com código diferente para testar. 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, ohm disse:

Por ser Samsung acredito que não! 
Pode ser que o display, placa wi fi sejam diferentes. Eu acho que não vale a pena investir na compra de uma placa nova com código diferente para testar. 

entendi, agradeço pela resposta, vou ver o que eu faço 

Postado

Funcionaria se fossem só Polegadas diferentes.. eu tenho uma F6400 de 42 e ela esta com uma placa da 46. por exemplo.
Para confirmar , vc pode questionar alguns vendedores no ML ou alguém de uma autorizada Samsung.  Na sua cidade não tem autorizada? Tenta tirar a duvida com o técnico.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.