Postado 21 de Março de 2023 3 anos Boa tarde a todos ! Estou com uma tv un48j5500 que quando ligo não aparece nada na tela, nem a tonalidade de preto muda, dá umas 4 piscadas da luz vermelha para o acionamento do controle e depois ela para de piscar e volta essa luz ficar acessa direto (que é o normal de quando ela fica desligada Foi constato que o defeito é a placa principal , pesquisando no mercado livre vi que o preço é bem salgado (350 reais) e ao mesmo tempo um cara afirmou categoricamente para mim que as placas principais do modelo J5200 funcionariam nessa minha J5500 sem problema Olhei aqui e quase odos os cabos são compativeis exceto o cabo rabicha que é aquele preto com ponta branca que liga a placa fonte a placa principal, na minha j5500 esse cabo tem uma ponta ( que conecta na placa fonte) com 10 pinos e a outra ponta ( que conecta na placa principal) com 14 enquanto que esse mesmo cabo da tv modelo j5200 possui as 2 pontas com 10 pinos alguém sabe se eu arranjasse algum cabo do modelo j5200 e conectasse essa placa na minha tv poderia dar alguma problema na questão de sobrecarga de energia e etc ? a foto abaixo é do cabo e das 2 placas principais lado a lado a foto abaixo é do cabo que eu me referi, postei apenas para ilustrar a questão e é meramente ilustrativa pois na foto o cabo é de 12 pinos contundo como dito anteriormente o cabo que me refiro e que pretendo usar é de 10 pinos Editado: 21 de Março de 2023 3 anos por kapiel10
Postado 21 de Março de 2023 3 anos Olá, @kapiel10 provavelmente não será. Umas das mais chatas de compatibilidade de placas é a Samsung
Postado 22 de Março de 2023 3 anos Autor 9 minutos atrás, ohm disse: Olá, @kapiel10 provavelmente não será. Umas das mais chatas de compatibilidade de placas é a Samsung Primeiramente que agradecer por responder O que você acha a respeito de placas com códigos diferentes porém sendo do mesmo modelo de tv ? a minha tv un48j5500 tem a placa principal com o seguinte código : BN94-11169t se eu pegar a placa principal da mesma tv un48j5500 porém com o codigo: BN41-02353 será que funcionaria ? as placas tem as mesmas conexôes e mesmo tamanho mudando apenas alguns detalhes no dissipador do processador Editado: 22 de Março de 2023 3 anos por kapiel10
Postado 22 de Março de 2023 3 anos Por ser Samsung acredito que não! Pode ser que o display, placa wi fi sejam diferentes. Eu acho que não vale a pena investir na compra de uma placa nova com código diferente para testar.
Postado 22 de Março de 2023 3 anos Autor 2 horas atrás, ohm disse: Por ser Samsung acredito que não! Pode ser que o display, placa wi fi sejam diferentes. Eu acho que não vale a pena investir na compra de uma placa nova com código diferente para testar. entendi, agradeço pela resposta, vou ver o que eu faço
Postado 23 de Março de 2023 3 anos Funcionaria se fossem só Polegadas diferentes.. eu tenho uma F6400 de 42 e ela esta com uma placa da 46. por exemplo. Para confirmar , vc pode questionar alguns vendedores no ML ou alguém de uma autorizada Samsung. Na sua cidade não tem autorizada? Tenta tirar a duvida com o técnico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.