Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E1-571-6458 (Q5WVH LA-7912P) não liga

Avalie este tópico:


guilherme andrade virtual

Posts em destaque

Teste os capacitores de tântalo em volta do processador e caso não achar nada, troque o processador.

JAQ FIZ ISSO E MESMO SEM PROCESSADOR ELE ERA AO MENOS DA SINAL E DE VIDA COMO ALGUMA LUZ ACENDER MAIS NADA... A É QUANDO TIRO O PROCESSADOR A VOLTAGEM DO BOTAO START VOLTA AO NORMAL POR EXEMPLO 3V MAIS AS DUAS BIOS NAO NEM NENHUMA ALIMENTAÇAO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diodo PD1 é um interruptor apenas, como há aquecimento nos resistores de entrada (perceba que estão em paralelo, Req = 1K) e estão esquentando, há algum problema com o VIN. VIN alimenta a grosso modo o VCORE, por isso quando você tira o processador, a placa muda valores de tensão e isto é ligado ao PWM. Experimente trocar o PU4 e se tiver outra fonte, tente ligar com ela. Perceba que no esquema, a placa tem limites máximos e mínimos para poder ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Resolvi uma placa mãe com esses capacitores com defeito que o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
citou. Foi só trocar eles que a placa mãe ressuscitou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Geralmente quando um resistor está esquentando além do normal e a tensão está inferior a do esquema, isso indica que existe um curto logo após os resistores, então tem que se levar em consideração tudo àquilo que está ligado após os resistores.

Veja os capacitores, diodos, transistores e mosfets que ficam logo após os resistores que você mostrou na foto, é só analisar o esquema para verificar os componentes a serem testados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

RCamilo, muito, muito obrigado, acabei de reparar uma placa desta trocando um dos 04 capacitores pouco acima do flat do botão de power. Este Forum é o melhor que existe, estou usando ele a pouco tempo, só hoje reparei duas placas com ajuda do Forum, um CCE U45l que baixei aqui a bios dele e agora essa placa com sua ajuda, amanhã irei desmontar outro Note idêntico a este com o mesmo sintoma e provavelmente será a mesma coisa, com certeza irei postar amanhã o resultado deste também, mas muito obrigado. Irei de dar um joinha, é lógico, mas me tira uma dúvida, tenho poucos joinhas mas sempre que alguém me dar uma ajuda que resulta em uma solução eu dou um joinha, como faço para conseguir mais joinhas  para poder distribuir para aqueles que me ajudam, desculpa a ignorância mas sou novo aqui e ainda não sei usar bem o sistema do Forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...