Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Emachines D728-4079 / DA0ZQ5MB6D0 ( rev: D ) / não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou com um notebook de cliente na assistência que eu trabalho em análise na bancada a alguns dias já, o equipamento chegou com o problema de que ele não ligava, intermitentemente ligava e não ligava mais após o desligamento, vendo esse problema meu primeiro procedimento foi verificar as tensões na linha de 3V e 19V, não achei nenhuma alteração em primeira analise e parti para a regravação do arquivo de BIOS, após fazer regravação da BIOS equipamento voltou a pleno funcionamento, foram feitos vários testes de inicialização e desligamento e aparentemente o equipamento não apresentou mais problema, no dia seguinte um colega fez a montagem do notebook para realizar a entrega ao cliente e o mesmo na hora de testar constatou que o problema voltou, equipamento não ligava mais, fiz todo o procedimento relatado novamente e equipamento voltou a ligar, algumas horas depois apresentou o mesmo problema de não ligar mais...

 

Algumas analises que achei estranho e não sei se é assim...

 

Verificado a tensão no pino 1 do chip de BIOS, está chegando 2.5v e não 3v, porém olhando no diagrama analisei que antes dessa tensão de 3v chegar no chip passa pelo resistor R292 ( 10 kOmhs ) então no resistor chega 3v+, mas após ele tenho um baixa para 2.5v

 

A pilha da CMOS está tendo uma drenagem de sua carga muito rápida, após desconectar bateria e carregador da placa, mantendo apenas a bateria da CMOS não identifiquei a chegada dos 3v no chip da BIOS...

 

Estou um pouco confuso com essa análise não sei bem onde procurar o problema na placa se alguém tiver alguma dica sobre esse problema eu ficaria muito grato.

 

 

Att

 

Gabriel Fernandes

Editado: por gff311200
TOPICO RESOLVIDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gff311200 disse:

A pilha da CMOS está tendo uma drenagem de sua carga muito rápida, após desconectar bateria e carregador da placa, mantendo apenas a bateria da CMOS não identifiquei a chegada dos 3v no chip da BIOS...

@gff311200 Antes você poderia me explicar como realizou o teste para certificar a 'carga muito rápida' da pilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Emachines D728-4079 / DA0ZQ5MB6D0 ( rev: D ) / não liga
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...