Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida lenovo 320-15lkb, liga sem bateria

Avalie este tópico:


Diego Mr

Posts em destaque

Bom dia pessoal, tenho esse equipamento que liga sem bateria: o caso ficou assim:
Esse equipamento teve troca de charger, depois ligou e carregou a bateria, no dia seguinte com a bateria ligada não ligou mais. e o led do conector do carregador estava piscando em vermelho.
Então desconectei a bateria e ligou normalmente.
O que fiz foi testar os conectores da placa:
vermelho: 19,5 V
cinza: 3,3v
Quando alimentado por uma fonte de laboratório, o consumo sobe para 500ma e cai para 0a. e esse ciclo é produzido novamente após 5 segundos.
Já medi se dá curto na bateria entre gnd e as cores e nada.
Pode ser a própria bateria?320.thumb.jpg.c559f6bdebd6da10cc4d9b5b19288e76.jpg
obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Mr tenta verificar se o os fios da bateria nao estao rompidos, verifique se o pc esta realmente carregando e tenta dar uma carga na bateria com um fonte de bancada ou outro pc, nao precisa ser ao maximo, so para testar tbm essas informações...

 

Ao que me parece, o pc nao esta carregando a bateria, como ela esta zerada, nao consegue startar o pc. Logo é possivel que o circuito da bateria esteja danificada. 

 

A bateria é nova ou usada?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 39 minutos, AltaVoltagem dijo:

@Diego Mr tenta verificar se o os fios da bateria nao estao rompidos, verifique se o pc esta realmente carregando e tenta dar uma carga na bateria com um fonte de bancada ou outro pc, nao precisa ser ao maximo, so para testar tbm essas informações...

 

Ao que me parece, o pc nao esta carregando a bateria, como ela esta zerada, nao consegue startar o pc. Logo é possivel que o circuito da bateria esteja danificada. 

 

A bateria é nova ou usada?

bateriausada.   Como eu disse, o conector jbatt1 está liberando as tensões necessárias. correto, mas não tenho experiência, por isso pergunto.
quais pinos carregam a bateria neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...