Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica O Básico da Gestão e Comportamento - Formação Técnica

Avalie este tópico:


Gercino Satiro

Posts em destaque

Um tema muitas vezes movido por paixões e não pela lógica... vale apena rever conceitos.
O homem médio desenvolve suas atividades mediante seus valores, seu entendimento sobre o que lhe cerca e o que tem conhecimento, e sendo assim a capacitação será é o caminho, porém esta capacitação não acontece apenas de uma forma, são várias possibilidades. Algumas possoas possuem uma capacidade congnitiva mais ativa em relação a outras, estas pessoas podem ser rotuladas como autodidatas, pessoas que compreendem o processo lógico das coisas e filosófico da reflexão, e temos várias exemplos de pessoas assim. Para um verdadeiro autodidata frequentar a rotina socialmente normal de ensino pode parecer uma perca de tempo, já que conseguiu dominar a matéria proposta na academia apenas via suas pesquisas e experimentos. Sendo esta uma verdade, cai por terra a afirmação que um bom profissional se mede por seu curriculum, mas sim por sua capacidade de resolver problemas da forma mais eficaz para o resultado do trabalho e seu entorno(processos adminstrativos, custos e relação pessoal). Entretanto... devemos destacar que "discípulo sem mestre" é uma rara exceção, sendo mais numeroso o grupo que acha que domina o assunto, porém exposto a pressão do trabalho o resultado não aparece, e fica só na discursão do mundo virtual. É como a velha piada: "[Hô cara]Rapaz! Chamei o fortão de corno! Na cara dele!..  [amigo] Caraca! Tu é maluco... e o que aconteceu???!! [Hô cara] Desliguei o telefone". Gostaria muito de ser um autodidata, ou ter facilidade em aprender as coisas, só que tudo que aprendo é com muito esforço, mas sei conviver com esta situação.
Finalizo destacando que os títulos devem ser conquistados não para comprovar seu conhecimento, mas para abrir portas e fundamentar a perícia técnica caso venha ser necessário em um processo ou coisa do gênero. Estamos inseridos em uma sociedade, e desta forma estamos expostos as normas e percepções, então se a profissão escolhida foi a de técnico porque não travar a boa batalha para conquista de seu diploma e se desejar a vinculação ao seu conselho? Contudo, importante mesmo é o saber e o bom convívio, nunca saberemos tudo... essa é a verdade.
Sucesso a todos. 

Sem título1.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...