Postado 3 de Abril de 2023 3 anos Bom dia!!! Tenho um Dell inspiron 3593 na bancada, ele chegou apresentando curto no setor de carregamento O curto era no CI isl95522hrz-t. Fiz a verificação do e troca do CI e o Notebook voltou a ligar só q apresentando erro. O diagnostico q os leads apresentam é de falha no CPU (2 leads âmbar e um branco) fiz uma pesquisa no fórum da própria dell e em uma postagem deles falaram que o erro nem sempre esta ligado a um defeito no CPU. Alguém aqui já pegou algum equipamento com esse mesmo problema ou sabe como me ajudar... Des de já agradeço a todos!!!
Postado 3 de Abril de 2023 3 anos @Conecta Informática , se tiver como enviar um foto da tela com essa mensagem de erro para que possamos ter ideia do que possa ser, seria bom! A placa chega a desligar ou permanece ligada ?
Postado 3 de Abril de 2023 3 anos Autor 1 hora atrás, LEONTEC disse: @Conecta Informática , se tiver como enviar um foto da tela com essa mensagem de erro para que possamos ter ideia do que possa ser, seria bom! A placa chega a desligar ou permanece ligada ? Não gera imagem.. Citei q era falha no CPU pelo alerta nos leads 2 âmbar e um branco e de acordo com a DELL esse alerta é falha no CPU. Ele não desliga. Mesmo apresentando esse erro eu testei todas as voltagens estão normais e até o fan tbm esta acionando.
Postado 3 de Abril de 2023 3 anos Esta seguindo algum esquema? Regravar o BIOS ai talvez seria algo interessante amigo. Quando ha um ''curto' em qualquer circuito da placa, o BIOS por ser programável, é muito sensível a esses problemas e podem ser corrompidos facilmente, eu o faria para eliminar um possivel problema ai.
Postado 3 de Abril de 2023 3 anos Autor 1 hora atrás, Rods disse: Esta seguindo algum esquema? Regravar o BIOS ai talvez seria algo interessante amigo. Quando ha um ''curto' em qualquer circuito da placa, o BIOS por ser programável, é muito sensível a esses problemas e podem ser corrompidos facilmente, eu o faria para eliminar um possivel problema ai. Não cheguei a regravar o BIOS, vou fazer pra eliminar e quem sabe resolver essa problema... Eu consigo o arquivo aqui no fórum?
Postado 3 de Abril de 2023 3 anos 10 minutos atrás, Conecta Informática disse: Não cheguei a regravar o BIOS, vou fazer pra eliminar e quem sabe resolver essa problema... Eu consigo o arquivo aqui no fórum? Consegue amigo e so obter creditos via joinhas ou comprando.
Postado 3 de Abril de 2023 3 anos Aqui no Forum tem esse arquivo. Confira a rev da sua placa. Essa é 1.0. Faça uma cópia antes de regravar. Sempre contribua com joinhas quem posta o arquivo e quem o ajuda. Com esses 10 créditos q vc tem vc consegue baixar. Editado: 3 de Abril de 2023 3 anos por Rods
Postado 3 de Abril de 2023 3 anos 4 horas atrás, Conecta Informática disse: Citei q era falha no CPU pelo alerta nos leads 2 âmbar e um branco e de acordo com a DELL esse alerta é falha no CPU. Entendi agora! Voce diz ter todas as tensões presentes, vcore, 1.8V certo? Se caso a regravação do BIOS não mudar o comportamento equipamento, passe as tensões encontrada em todas a bobinas.
Postado 4 de Abril de 2023 3 anos Autor 15 horas atrás, LEONTEC disse: Entendi agora! Voce diz ter todas as tensões presentes, vcore, 1.8V certo? Se caso a regravação do BIOS não mudar o comportamento equipamento, passe as tensões encontrada em todas a bobinas. Sim, todas as tenções estão certas... vou fazer a regravação e torcer pra da video...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.