Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell inspiron / FDI55 LA-J081P / Falha no CPU

Avalie este tópico:


Conecta Informática

Posts em destaque

Bom dia!!!

 

Tenho um Dell inspiron 3593 na bancada, ele chegou apresentando curto no setor de carregamento 

O curto era no CI isl95522hrz-t.

Fiz a verificação do e troca do CI e o Notebook voltou a ligar só q apresentando erro.

O diagnostico q os leads apresentam é de falha no CPU (2 leads âmbar e um branco) 

 

fiz uma pesquisa no fórum da própria dell e em uma postagem deles falaram que o erro nem sempre esta ligado a um defeito no CPU.

 

Alguém aqui já pegou algum equipamento com esse mesmo problema ou sabe como me ajudar... Des de já agradeço a todos!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@Conecta Informática , se tiver como enviar um foto da tela com essa mensagem de erro para que possamos ter ideia do que possa ser, seria bom! 

 

A placa chega a desligar ou permanece ligada ?

Não gera imagem..

 

Citei q era falha no CPU pelo alerta nos leads 

2 âmbar e um branco e de acordo com a DELL esse alerta é falha no CPU.

 

Ele não desliga.

 

Mesmo apresentando esse erro eu testei todas as voltagens estão normais e até o fan tbm esta acionando.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rods disse:

Esta seguindo algum esquema? Regravar o BIOS ai talvez seria algo interessante amigo. Quando ha um ''curto' em qualquer circuito da placa, o BIOS por ser programável, é muito sensível a esses problemas e podem ser corrompidos facilmente, eu o faria para eliminar um possivel problema ai.

Não cheguei a regravar o BIOS, vou fazer pra eliminar e quem sabe resolver essa problema...

 

Eu consigo o arquivo aqui no fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Conecta Informática disse:

Citei q era falha no CPU pelo alerta nos leads 

2 âmbar e um branco e de acordo com a DELL esse alerta é falha no CPU.

Entendi agora! Voce diz ter todas as tensões presentes, vcore, 1.8V certo? Se caso a regravação do BIOS não mudar o comportamento equipamento, passe as tensões encontrada em todas a bobinas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LEONTEC disse:

Entendi agora! Voce diz ter todas as tensões presentes, vcore, 1.8V certo? Se caso a regravação do BIOS não mudar o comportamento equipamento, passe as tensões encontrada em todas a bobinas. 

Sim, todas as tenções estão certas...

 

vou fazer a regravação e torcer pra da video...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...