Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ps3 / CECH-2112A / SUR-001 / Liga e não apresenta imagem, sem 12v

Avalie este tópico:


amorim.bardela

Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com um ps3 em bancada bem chatinho vamos lá.

 

O console veio inicialmente para fazer o desbloqueio HEN e o mesmo foi feito normalmente, o console saiu da minha assistência funcionando normalmente, passou-se alguns dias o cliente relatou que o console ligava mais não apresentava imagem.

 

Testes:

- Fonte de alimentação esta gerando todas as tensões normalmente, inclusive usei para ligar outro ps3, no entanto nesta placa ela liga mas não temos 12v, não da nem um pulso. 
- Injetei 12v diretamente com a fonte assimétrica e para a surpresa a placa não entrou em curto os 12v estavam lá em todos os cantos que deveria estar (claro, sem ativar a placa os mosfets não liberaram o gate pelo ci pwm e não ligou). 

- Verifiquei e não achei nenhum componente aquecendo e não vi nenhum capacitor smd estranho ou duvidoso. 

- Injetando 12v com a assimétrica e a fonte apenas conectada no cabo auxiliar de 5v, tive o mesmo resultado, ligou sem apresentar imagem, o processador em todos os testes não aquece, o cooler também não roda (o que me fez testar a linha de 12v inicialmente e descobrir a falha).

- Não achei curto no ci hdmi, wifi, os componentes a baixo do cxd não apresentam curto e a impedância do processador esta aparentemente normal. 

 

Todos os componentes são originais fui o primeiro a abrir o console e nunca havia sofrido reparo antes. 

Ah sim, uma coisa importante, ele liga, o led fica verde mas só desliga desconectando da tomada, após ligar não tem mais nenhum controle sobre a função ligar/desligar. se deixar um tempo ligado o console não se desliga. 

 

Alguem pode me ajudar? estou perdido com este caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...