Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Itaútec Infoway / W7415 - Vme40mb / Erro 0271 e 0251

Avalie este tópico:


Erick000

Posts em destaque

Fala pessoal, estou com esse notebook Itautec Infoway W7415 / Chipset GM45/GM47, com esses erros:

 

ERROR 
0271: check date and time settings
WARNING
0251: System CMOS checksun bad - Default configuration used

Press <F1> to resume, <F2> to Setup

 

Já realizei alguns procedimentos mas nada funcionou, então estou buscando a BIOS do mesmo, para ver se resolve.

Segue o que já tentei:

-Trocar data/hora na BIOS

-Trocar Bateria do CMOS e trocar data/hora novamente

-Deixei o notebook sem a bateria CMOS pra ver se resetava a BIOS

 

Caso eu tenha deixado algo passar, por favor me digam.

E se puderem me enviar a BIOS, seria ótimo.

 

Desde já muito obrigado!

Editado: por Erick000
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Erick000 

 

Agora sim!!

 

Se vc já trocou a pilha e mesmo assim continua dando mensagem de erro de CMOS, seria conveniente, antes de regravar a bios, verificar o circuito da pilha.     Se tiver algum problema nessa linha, regravar a bios não irá resolver.    

 

Tem conhecimento de eletrônica?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo 

 

Pois é, pensei nessa possibilidade também, mas como meu conhecimento de eletrônica é quase inexistente, vou tentar regravar a BIOS pra ver se resolve antes de passar pra um profissional de eletrônica, visto que já vi relatos de pessoas que regravaram a BIOS e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
1 minuto atrás, Erick000 disse:

mas como meu conhecimento de eletrônica é quase inexistente

Aí é complicado.    O arquivo da bios é fácil de arrumar, mas como vc vai gravar?    Tem a gravadora própria para isso?     Esse tipo de gravação, além da gravadora, vc deve dessoldar o chip da placa, regravar e soldar novamente.     Existe a possibilidade de utilizar um pen drive bootável, mas nesse caso, teria que procurar um tutorial onde ensina a fazer isso, deve ter algo no fórum, mas preciso pesquisar.

 

E aí, o q resolve?    Quer o arquivo mesmo assim?    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
7 minutos atrás, Erick000 disse:

Se puder, quero o arquivo sim, por favor.

Ok,   Já lhe dei um joinha para poder comprar um pacote de downloads.    Clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, compre o pacote com os 10 créditos gerados pelo joinha e após isso já poderá baixar o arquivo que necessita. 

 

E por favor, mantenha seu tópico atualizado sobre o andamento desse reparo.    É muito importante para o Fórum.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, curtolo disse:

Ok,   Já lhe dei um joinha para poder comprar um pacote de downloads.    Clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, compre o pacote com os 10 créditos gerados pelo joinha e após isso já poderá baixar o arquivo que necessita. 

 

E por favor, mantenha seu tópico atualizado sobre o andamento desse reparo.    É muito importante para o Fórum.

 

Boa sorte.

 

Perfeito.

Vou realizar o procedimento e volto com a resposta assim que fizer.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei a solução!

 

Como disse antes, eu iria regravar a BIOS na tentativa de "desbugar" os erros.

Assim o fiz, segui os passos descritos no seguinte tópico do fórum:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O procedimento foi bem sucedido, entretanto, infelizmente não resolveu meu problema.

 

Então peguei meu pouco conhecimento em eletrônica, e fui fazer algumas medições na placa, comecei pelos terminais do slot da bateria CMOS, tudo ok marcava os 3,1v da bateria, segui pro diodo duplo da placa (Referência D24, localizado na parte de trás da placa) e neste estava chegando apenas 0,86v, ou seja, tinha algo errado.

Voltei a olhar o slot da bateria CMOS e vi que uma das soldas estava meio corroída, então refiz a solda, refiz a medição no Diodo D24 e agora sim estavam chegando os 3v da bateria.

Após isso só foi remontar e ligar o notebook, e claro, ajustar a data e hora na BIOS uma última vez.

Depois disso tudo voltou a funcionar normalmente.

 

Espero que isso ajude alguém! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...