Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP Pavilion All in One 200-5120br. Sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal. Estou com esse modelo de PC e ele tem um defeito que acho que é problema de BIOS ou no Chipset... Alguém aqui já enfrentou algo parecido?
A principio ele liga, entra bios normalmente, mas depois que reinicio a bios (salvando ela ou não) ele não inicializa e a luz no painel (perto do painel liga desliga) desaparece (apaga). Pra ligar novamente, ou seja, entrar na bios novamente, tenho que esperar uns 10 minutos. E assim acontece o dia todo.
Já limpei geral, as memórias estão boas... 
Fiz teste com tudo desconectado (somente com o teclado ligado)... e troque de teclado também, desconecto HD... e dá o mesmo erro.
A bateria estava zerada e troquei por uma nova (3,3 volts)... e continua com defeito...
Estou suspeitando que a BIOS está corrompida... o que vcs acham?
Qualquer dica é bem vinda!
Obrigado a todos!!!

Editado: por OGLima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MarcelloCastro disse:

Boa noite, aparece algum erro quando realiza esse procedimento?

 

Somente para confirmar, no HD que esta usando, já foi "colocado" o sistema operacional?

Olá Marcello!
Então, antes de saber esse defeito eu usei o hirens boot, e fiz um teste de memória (e não apresentou erro), e fiz um teste no HD onde apareceu mais de 50 bad bloks. Pensei então que o problema dele seria somente o HD (que era antigo ainda o original de fábrica / 2010). Bom, antes de mesmo colocar um SSD (com o HD já retirado) ele já apresentou esse erro de hora ligar, e passando alguns minutos ele desliga e não liga mais (o botão liga desliga apaga)... daí tenho que tirar a fonte da tomada e esperar uns 10 minutos que daí ele liga novamente. Troquei a bateria da placa mãe que estava zerada, mas também continuou dando o mesmo problema. Fiz uma limpeza geral interna com alcool isopropilico, mas continua com o mesmo problema.
Vi alguns videos na internet, com relatos de problema no chipiset onde gera o vídeo... penso que pode ser alguma esfera (BGA) que pode com alguns minutos dilatar e perder contato com o chipiset e dar esse problema... 
Mas antes de tentar fazer um reflow tava querendo atualizar a bios, mas não tenho o arquivo... eu vi um video onde uma pessoa solucionou um problema muito parecido atualizando a bios...
O que vc acha?
DETALHE: numa dessas ligadas eu consegui até instalar o windows 10 no SSD... mas quando deu uns 10 minutos ele desliga, e daí não liga mais... tem que esperar uns 10 minutos pra ele ligar novamente.
Sabe também pq eu suspeito que seja algo da BIOS, é pq quando ele dá video e eu entro dentro da BIOS pra fazer alguma configuração, e daí eu saio de dentro da bios (através de um ctlr + del ou através do próprio f10) ele não reinicia, ou seja, ele sai da bios mas apaga a luizinha do liga desliga como se estivesse morto. Eu aperto o botão liga desliga e não dá nada... fiz esse teste umas 10x e foi do mesmo jeitinho... então eu suspeito que a bios não está legal. Já dei um default na bios e não resolveu tbm.
O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que notei agora... eu finalizei agora a pouco a instalação do windows 10 e quando eu mandei reiniciar o computador ele desligou normal mas não reiniciou. ou seja ele voltou lá na bios e não ligou (a luz do painel liga desliga se apagou por completo). É por isso então que eu suspeito que seja realmente um defeito na bios, pois quando os comando de hardware volta para a bios ele apaga e não liga mais. Só depois de uns 10 minutos que eu consigo ligar ele novamente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que consegui resolver o problema...
Retirei uma blindagem pra alcançar a bateria na placa mãe (pra troca-la), e tinha uma concentração de poeira (terra) em cima de uns componentes... limpei com a escova e não deu mais problema...
O computador passou o dia todo funcionando... liguei diversas vezes e não deu mais o problema.
😀

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...