Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cyber Cafe Divisor

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Tarde galera montei a um tempo atras as maquinas da cce nas escolas projeto PROINFO aqui no paraná era 1 maquina para 4 monitores, fiz apenas a montagem eles usavam um divisor onde era conectada na usb e sai uma extenssão com 2 entradas ps2, usb, p2 para audio e microfone individual por monitor, alguem teria alguma ideia ou o nome exato deste componente e como realizar esta configuração! no windows estava pensando em usar um thim Cliente  mas estamos visando economia e migramos todas para Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaira,

Esse equipamento se chama KVM, um tipo de switch.

No caso do ThinClient é uma opção bem legal, mas vc tb pode usar um tipo de memória flash que conecta na IDE, configurar boot remoto e desfrutar. Eu até tenho um hardware desse que fiz uns testes há tempos atrás. Caso tenha interesse me retorne. Posso te ajudar no seu projeto.

Não esquece do meu joinha se tiver sido útil.

Valew

Link para o comentário

Blz, tem ideia de valor destes kvm? Com relacao ao thim e interessante mas iria preferir o kvm mesmo, uma vez que ja vi eles funconando! e qual seria esta outra alternativa? No que puder me ajudar agradeco!

Neste link do mercado livre vc vai achar vários modelos e preços.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
[A:switch-kvm,B:2]

A outra o opção que eu havia falado era o thinclient IDE. Com este vc reaproveita o pc mais velho que tiver, desde que ele tenha uma porta IDE. É bem legal.

Segue o link p/ vc dar uma conferida.

Link para o comentário

então ja tinha daod uma olhada nestes kvm mas são para ligar vairias cpus em 1 monitor!

Então é isso que vc quer

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Se vc fizer o esquema do

é muito melhor do que ThimClient (na minha opinião), pois você pode usar qualquer pc antigo que tiver ai para fazer o boot remoto num servidor.

Se você quiser fazer nesse esquema, segue um link que da o tutorial completo para você fazer.

Chama-se LTSP, e você configura seu servidor Linux para receber outros computadores como Terminal Service através do boot remoto.

Confere aqui:

Se ajudei, da um joinha!

Abraços []'s

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...