Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Como utilizar o cabo VGA no PS2?

Avalie este tópico:


João P. Silva

Posts em destaque

Queria voltar a jogar em um ps2 antigo meu (funciona perfeitamente) porém eu perdi os cabo de vídeo RCA dele, pensei em colocar um adaptador HDMI nele e utilizar um adaptador HDMI -> VGA para poder jogar no meu monitor que é HDMI. A resolução dele é 1360x768.

 

fotoadaptador1.thumb.jpeg.d5461d12c0a17fccae87734b0d5aa570.jpegfotoadaptador2.thumb.jpeg.6195f40f7c4a36daad020d28da5c74b2.jpeg

 

Porém ao ligar dá o seguinte erro :

 

fotomonitor2.thumb.jpeg.e824f0886651711fe5296d2a084b66c4.jpeg

 

Também tentei ligar no meu outro monitor (a resolução dele é 1440x900) e deu o seguinte erro:

 

fotomonitor1.thumb.jpeg.d20ec32655d2679049f09e46461f1cb6.jpeg

 

Liguei na minha TV que tem HDMI direto e funcionou normal. Essa pequeno "ajuste" que fiz com os adaptadores não funciona ou é problema de resolução dos monitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você já fez a configuração do PS2? Creio que sim já que conseguiu vídeo na tv, mas se não tiver liga o ps2 na tv e com a tampa aberta no menu seleciona "system configuration", vá em "component video out" e altere de RGB para Y Cb/Pb Cr/Pr, se já tiver feito isso preciso que diga qual a resolução que é exibida na sua Tv quando funciona.

Editado: por Fabriciorsz34
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabriciorsz34 disse:

Olá, você já fez a configuração do PS2? Creio que sim já que conseguiu vídeo na tv, mas se não tiver liga o ps2 na tv e com a tampa aberta no menu seleciona "system configuration", vá em "component video out" e altere de RGB para Y Cb/Pb Cr/Pr, se já tiver feito isso preciso que diga qual a resolução que é exibida na sua Tv quando funciona.

Sim, ele está configurado como Y Cb/Pb Cr/Pr.

Como faço para saber a resolução que está, não tem nas configurações da Tv.

Ela é uma sangung LN32B350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rods disse:

Não entendi muito, vc quer usar no seu monitor que é HDMI? É isso? Pq não usa um cabo HDMI x HDMI?

Quero jogar num monitor VGA, porém só achei na minha cidade um adaptador pra HDMI do ps2, e ao tentar colocar um adaptador de HDMI para VGA no adaptador que comprei pro ps2, não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Quando entra vídeo game para arrumar na minha assistência  eu tenho esse adaptador. O sinal gerado precisa de uma alimentação extra de 5V para funcionar nos meus monitores VGA Só não sei se daria certo para o seu caso. Eles não citam o play 2 pois não tem HDMI, o que não é o seu caso. Não sei se alguém ja fez isso, então não posso atestar que de certo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo,o problema em questao é o fato de estar usando 2 conversores...

de analogico pra digital e depois de digital para analogico novamente...e sim tem um pouco de problema na resoluçao,o ideal é usa no maximo em 720p...

esse adaptador de ps2 para hdmi funciona em 1080p/1080i..ja esse adaptador de hdmi pra vga da foto trabalha em 720p(ate aceita 1080p mas se for direto{1 conversor só no caso} e por curtos periodos...descobri isso após o meu derreter por usar em 1080p durante a noite toda)...o ideal seria como o amigo citou acima um adaptador que possua alimentação externa...e de preferencia que suporte 1080p/1080i

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...