Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Playstation 4 / Fat / SAA-001 / BLOD (Luz Azul Pulsando)

Avalie este tópico:

FC Technology

Posts em destaque

Olá Amigos!

Estou com esse respectivo aparelho da descrição com luz azul pulsando e bipando 3x.

Aparelho chegou com curto na linha de entrada do 12v, foi resolvido, mas ao ligar ele esta com essa condição já citada.

Realizei a extração da NOR e apliquei o Patch do UART. 

O diagnóstico foi o seguinte. ( 1 Foto no post).20230411_093331.thumb.jpg.e38a0b9b74b785e904ddd99efd9b8dad.jpg

Verifiquei a alimentação da APU e esta ausente!

A dúvida e se esse diagnóstico e um erro de VRM.

Desde ja agradeço a ajuda dos colegas!

Editado: por FC Technology
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo seu log para aí nessa etapa, não continua para frente? porque até aí ele não apresentou defeito ou erro, ele carregou os drives SATA, carregou os drives da GPU, carregou os drives de Áudio, carregou os drives do Controlador USB 3.0, a próxima etapa era carregar os drives da placa de LAN GIGAByte ethernet e subir o sistema. Ou você não postou todo log ou você têm um problema no Controlador USB 3.0, ou no C.i. de Rede LAN, ou muito remotamente um problema no Southbridge.

Link para o comentário

14 minutos atrás, MSoler disse:

Olha amigo seu log para aí nessa etapa, não continua para frente? porque até aí ele não apresentou defeito ou erro, ele carregou os drives SATA, carregou os drives da GPU, carregou os drives de Áudio, carregou os drives do Controlador USB 3.0, a próxima etapa era carregar os drives da placa de LAN GIGAByte ethernet e subir o sistema. Ou você não postou todo log ou você têm um problema no Controlador USB 3.0, ou no C.i. de Rede LAN, ou muito remotamente um problema no Southbridge.

Interessante, então eu não estou esperando o aparelho realizar todo o scan. Pq ele para. E eu pensei que ja tinha finalizado o teste. Vou realizar novamente. Para averiguar se ele dar mais informações. Volto em seguida.

Link para o comentário

1 minuto atrás, MSoler disse:

Pelo log ele conseguiu se comunicar com o c.i. de hdmi mas não detectou nenhum dispositivo HDMI, acho que você não plugou nada, ou algum diodo da linha de 5v handshake está em curto. Você fez o log com um cabo hdmi plugado e uma TV conectada?

Não, como e a 1 vez que faço isso. Não prestei atenção nem Lembro de ter visto a informação que se tinha que conectar todos os acessórios. Vou fazer com tudo conectado. HDD, Cabo HDMI, Bateria da Bios Instalada. 

Link para o comentário

Só conecta o HDMI NA TV ligada, a bateria está dando erro mas agente ignora, após essa etapa do HDMI ele iria reconhecer o HD e começar a carregar o sistema ORBIS, mas pode fazer com tudo desconectado somente com o cabo HDMI conectado em uma tv ligada, lembrando que sem o HD e o DRIVE BLURAY ele demora um pouco mais pra dar imagem com a frase de que não foi detectado um dispositivo de armazenamento (HD).

• Joinha 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, MSoler disse:

Só conecta o HDMI NA TV ligada, a bateria está dando erro mas agente ignora, após essa etapa do HDMI ele iria reconhecer o HD e começar a carregar o sistema ORBIS, mas pode fazer com tudo desconectado somente com o cabo HDMI conectado em uma tv ligada, lembrando que sem o HD e o DRIVE BLURAY ele demora um pouco mais pra dar imagem com a frase de que não foi detectado um dispositivo de armazenamento (HD).

Esse conector HDMI de sua placa está bem oxidado, e com sinais de desgaste, pode ser que também, esteja causando algum mal-contacto.

Link para o comentário

8 minutos atrás, MSoler disse:

Blz, verifique todas as tensões do c.i. de HDMI e se estiver todas as tensões presentes troque o c.i. HDMI, o Southbridge não conseguiu carregar o kernel do c.i. hdmi, FALHA DE comunicação ou defeito do c.i. mesmo.

Primeiramente quero agradecer a sua ajuda esta sendo uma grande experiência. como é a 1ª vez que eu peguei esse modelo de aparelho.

Vou verificar volto posteriormente.

• Joinha 1
Link para o comentário

15 horas atrás, MSoler disse:

Blz, verifique todas as tensões do c.i. de HDMI e se estiver todas as tensões presentes troque o c.i. HDMI, o Southbridge não conseguiu carregar o kernel do c.i. hdmi, FALHA DE comunicação ou defeito do c.i. mesmo.

Bom dia! Verifiquei o setor do HDMI. Como não achei o Datasheet do MN86471A. Fiz o básico que e verificar curto e esta tudo ok, e depois verifiquei as tensões que sao as seguintes. (Fotos)

Caso tenha um gabarito aprofundado desse setor. Agradeço a ajuda.

Um teste que estava pensando em fazer era retirar o C.I e Ligar o Aparelho. Se der Luz Branca pela logica confirmará o defeito do C.I

Estou Certo?

SmartSelect_20230412_083729_WhatsAppBusiness.jpg

SmartSelect_20230412_083742_WhatsAppBusiness.jpg

Link para o comentário

9 horas atrás, MSoler disse:

Olá bom dia, nunca fiz esse teste pra ser sincero, mas o defeito também pode ser solda fria ou defeito no chipset southbridge. Tenta verificar se as tensões deste post são iguais à sua, e testa todos os diodos de proteção dá coluna da esquerda mais abaixo: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ok, hoje não deu para seguir no aparelho. mas assim que voltar, vou atualizando.

Link para o comentário

Em 12/04/2023 às 11:10, MSoler disse:

Olá bom dia, nunca fiz esse teste pra ser sincero, mas o defeito também pode ser solda fria ou defeito no chipset southbridge. Tenta verificar se as tensões deste post são iguais à sua, e testa todos os diodos de proteção dá coluna da esquerda mais abaixo: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bom dia, verifiquei as tensões indicadas na foto. Tudo igual!

Link para o comentário

Bom dia amigo, antes de trocar o c.i. hdmi tenta fazer um reflow (ME), reballing se possível no southbridge, porque aquele erro do log era um despejo de memória, ou seja, ele não carregou um software válido e despejou o que estava residente, então, pode ser grande chance de ser o defeito no chipset e não necessariamente no c.i. hdmi, porque, geralmente c.i. hdmi ele queima (luz branca acende) ou entra em curto (fica na luz azul), como não identificou curto as alternativas estão apontando pra ele.

• Joinha 1
Link para o comentário

Testei continuidade nas bobinas de proteção do Conector HDMI e nos demais pads do conector, não sei se tem algo haver com o meu problema baseado no Log do UART. Mas fiz. E esta tudo ok. Resistencias das bobinas batendo 1.1 Ohms

Feito tudo isso. Vou partir para reballing do Chiset. Caso não resolva vou arriscar em comprar outro para substituir. Pelo que ja pesquisei aqui e até no YouTube, por enquanto vou tirar a culpa do C.I HDMI. Pois o defeito mais comum dele e a Baixa Resistência. Que gera luz Branca mas Sem Imagem.

20230418_093653.jpg

20230418_093741.jpg

20230418_093813.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

6 minutos atrás, MSoler disse:

Bom dia amigo, antes de trocar o c.i. hdmi tenta fazer um reflow (ME), reballing se possível no southbridge, porque aquele erro do log era um despejo de memória, ou seja, ele não carregou um software válido e despejou o que estava residente, então, pode ser grande chance de ser o defeito no chipset e não necessariamente no c.i. hdmi, porque, geralmente c.i. hdmi ele queima (luz branca acende) ou entra em curto (fica na luz azul), como não identificou curto as alternativas estão apontando pra ele.

Mãos a obra! Hehe 😁🤞

Editado: por FC Technology
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...