Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Laserjet pro 200 faz barulho e não imprime

Avalie este tópico:


elo1972

Posts em destaque

Olá amigos esta impressora estava com o pick up roler ruim troquei qdo fui testar imprimindo várias folhas sai a primeira e da atolamento porem não existia papel nenhum do nada agora começou a fazer um barulho de abrir o soleoide fechar  parar e começar novamente não retorna erro e não puxa papel igual ao video abaixo

 se alguém puder me ajudar agradeço desde ja 

Editado: por elo1972
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reposta para Elias nao desliguei nada somente troquei o pickup roller qdo liguei estava funcionando depois começou grato pela força .

Resposta para Rods o solenoide parece estar abrindo e fechando normalmente pelo som mais não desmontei nada ainda é a primeira deste modelo que pego. grato pela força 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa impressora para trocar o rolete tem que fazer um procedimento no painel para girar o rolete e assim poder tirar ele.

Se você não o fez ao tentar tirar pode ter forçado o mecanismo e com isso danificando ele.

 

Esse vídeo é da M276 e acredito que o modo de entrar no menu de serviço seja o mesmo.

 

 

 

Editado: por xandy_73
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xandy eu fiz o  procedimento pelo painel  da mesma forma do video  ,  o que parece que que algo não esta engrenando ou comutando entre o os toners  qdo , abre o solenoide pois o transfer esta sujo agora e o toners tb esta com o cilindro sujos qdo puxou a folha saiu quase sem nada e estava imprimindo normal grato pela ajuda

Editado: por elo1972
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, elo1972 disse:

Liguei ela novamente e fiz o procedimento pra trocar o pickup roller como ontem qdo religuei o mesmo nao voltou para o lugar sera que faltou algo ,  ai acusa falta de papel na bandeja 

Alguma coisa está impedindo o rolete girar, pode ser o solenoide que não está ativando ou aquela engrenagem que vai na ponta do eixo não estar girando e com isso o rolete não gira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo painel nunca tinha visto essa opção Xandy, interessante. Geralmente com modelos similares, eu mando uma impressão e interrompo a energia logo quando ela tenta atracar, para o eixo ficar na posição correta, sempre fiz assim. Acredito que essa função feita pelo painel, simula a mesma situação certo? Conferiu a cola no solenóide @elo1972 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rods disse:

Pelo painel nunca tinha visto essa opção Xandy, interessante. Geralmente com modelos similares, eu mando uma impressão e interrompo a energia logo quando ela tenta atracar, para o eixo ficar na posição correta, sempre fiz assim. Acredito que essa função feita pelo painel, simula a mesma situação certo? Conferiu a cola no solenóide @elo1972 ?

 

 

As CP1210/1215 as CM1312 e similares, as Color 200 todas tem esse procedimento, ele gira o rolete na posição correta de remoção com isso você não precisa girar o eixo e assim não forçar o mecanismo. Então feito o procedimento tira ela da tomada, troca o rolete e quando liga ela novamente o rolete volta para a posição.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, elo1972 disse:

no caso a minha nao esta fazendo isso agradeço a ajuda 

Se não está fazendo é porque tem algo não deixando o eixo do rolete de alimentação girar.

Pode ser algum objeto preso ou algo com engrenagem que gira o eixo e até o solenoide que não está acionando para liberar a engrenagem do eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo peço impressão da pagina de demo ou 2 copias a primeira pagina sai certinho qdo vai puxar a segunda que da atolamento o solenoide dos toners estava colando por isso so ficava rodando e não imprime agora o solenoide do tracionador não localizei . desde ja agradeço a atenção

Ex Peço 2 copias  se tiver papel na bandeja da erro de atolamento se coloco 1 folha de cada vez pedindo 2 copias ele imprime e aparece  coloque papel dai vai  qdo pede 2 ou mais copias saindo a primeira da atolamento desde ja agradeço  

Editado: por elo1972
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/04/2023 às 10:47, Rods disse:

Então, mande uma folha apenas, se ela enroscar com outra folha tentando entrar, é pq o selenóide esta ficando enroscado por aquela 'cola' da borracha que se desgasta. Ai como ha outra folha entrando, o sensor acusa a presença dela e gera o erro. Vc conferiu o solenóide como mencionei?

Se possivel tira uma duvida esta impressora tem quantos solenoides ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rods disse:

Uma solenóide para cada bandeja, geralmente. Qual se usa mais?

eu limpei o solenoide que fica no compartimento de cima aquele que precisa tirar todas as placas e o mecanismo  ,não sei como faço para chegar no solenoide do tracionador do papel pelo manual não aparece qdo apresenta tela de atolamento o papel esta começando a sair da bandeja e o pickup roler esta na posição correta como mostra o video desde ja agradeço 

Editado: por elo1972
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...