Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Projetor Sony vpl ex3 ( Não liga, apenas o led de stand-by aceso )

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Preciso do esquema técnico desse projetor Sony Vpl ex3, eu fiz o download de um esquema dele nesse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mas tem muito pouca informação sobre as peças dele, eu vou postar algumas imagens do modelo dele e das placas.

Screenshot_20230414-174046.png

IMG_20230414_171855705_HDR.jpg

Screenshot_20230414-173834.png

Screenshot_20230414-171628.png

IMG_20230414_171203589_HDR.jpg

IMG_20230414_163423035_BURST001.jpg

Editado: por Gabriel Marcos
Correção no titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel Marcos disse:

Preciso do esquema técnico desse projetor Sony Vpl ex3, eu fiz o download de um esquema dele nesse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mas tem muito pouca informação sobre as peças dele, eu vou postar algumas imagens do modelo dele e das placas.

Screenshot_20230414-174046.png

IMG_20230414_171855705_HDR.jpg

Screenshot_20230414-173834.png

Screenshot_20230414-171628.png

IMG_20230414_171203589_HDR.jpg

IMG_20230414_163423035_BURST001.jpg

OK, Mas qual o problema que o mesmo apresenta???, pois muitas das vezes, informando o defeito já teremos uma solução pra ele, pois vários colegas pegam estes equipamentos para manutenção. Eu não tenho este manual de nem o esquema, mas poste com detalhes o defeito e tentaremos lhe ajudar ok???

 

Boa Sorte      :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Marcos 

tittv.png

 

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Maru disse:

OK, Mas qual o problema que o mesmo apresenta???, pois muitas das vezes, informando o defeito já teremos uma solução pra ele, pois vários colegas pegam estes equipamentos para manutenção. Eu não tenho este manual de nem o esquema, mas poste com detalhes o defeito e tentaremos lhe ajudar ok???

 

Boa Sorte      :)

 

Quando conecto o cabo de força os leds de standby em volta do botão Power ligam, mas ao pressionar não nada acontece, a fonte parece tentar armar, por isso estou em busca do esquema tecnico das placas para me aprofundar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Marcos alterou o título para Projetor Sony vpl ex3 ( Não liga, apenas o led de stand-by aceso )
3 horas atrás, Newtv Box disse:

Amigo boa noite vc ja verificou se a lampada esta boa? verificou se acende alguma luz indicadora no painel? ele na foto parece ser 3 lcd verificou o sensor da tampa da lampada se esta dando contato quando fechado? seria mais facil se vc explicasse melhor o problema

Ainda não verifiquei a lâmpada, mesmo assim ele não liga. Quanto a luz indicadora, como eu já havia dito apenas o leds standby acende.

E sim ele é 3lcd.

Eu também já verifiquei todos os sensores das duas tampas de baixo, está tudo em ordem funcionando.

E a explicação sobre o problema é essa, eu estou as escuras quanto a esse projetor, esse é o primeiro projetor que pego, eu não trabalho com manutenção, eu consegui o projetor para uso pessoal.

Eu vou fazer o teste na lâmpada e no reator da lâmpada.

Editado: por Gabriel Marcos
Edição de texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a placa balast que fornete a tensão para a lampada so pode ser acionada via controle da placa de comando vc precisa saber se tem pwm vindo da placa de comando mais antes de medir no osciloscopio vc precisa simular o projetor fechado em estado que faça as chaves entenderem que o projetor esta habilitado para uso. a Lampada em si vc pode fazer inspeção visual e verificar que esta queimada ou quebrada.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Maru disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Isso ai não é um led, como eu falei, é apenas a ponta dos fios soltos das chaves das duas tampas, mas o conector das chaves estão ligados direto na placa, isso me ajuda enquanto testo ele aberto.

E quem cortou os fios foi um cara que abriu ele anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Newtv Box disse:

Amigo a placa balast que fornete a tensão para a lampada so pode ser acionada via controle da placa de comando vc precisa saber se tem pwm vindo da placa de comando mais antes de medir no osciloscopio vc precisa simular o projetor fechado em estado que faça as chaves entenderem que o projetor esta habilitado para uso. a Lampada em si vc pode fazer inspeção visual e verificar que esta queimada ou quebrada.....

Já estou fazendo a simulação do projetor fechado, as chaves já estão acionadas nessa foto que postei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabriel Marcos disse:

Ele só liga quando mantenho pressionado o botão power por 10 segundos, e 10 segundos pressionando para desligar também.

 

Me tirem a duvida, eu realmente posso usar a saida para monitor que esta na traseira dele, era para esta operante ou inoperante ?

Quero usar a saida, apenas enquanto conserto ele e também ate comprar outro Prisma LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...