Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer -TravelMateP449 - placa PA4D UMA MB REV 2.2 - Liga mas não da video

Avalie este tópico:


carlosbrum

Posts em destaque

O notebook, ligava e desligava, tente regravar a bios, mas no gravador estava parecendo um discrepância, imaginei que fosse a eprom, comprei outra eprom nova já gravada

porem o notebook não  liga mais, só liga com e eprom antiga, já tente gravar todas as bin que tenho aqui a original as que comprei nada. 

bom agora preciso do esquema elétrico pra ver a placa porque não esta dando video mas aparente mente esta tudo funcionando, as bobinas estão todas normais..

Fico ao dispor pra qualquer ajuda.

Editado: por carlosbrum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • carlosbrum alterou o título para Acer -TravelMateP449 - placa PA4D UMA MB REV 2.2 - Liga mas não da video

Eu usei Duas gravadoras a CH341A, aonde apareceu a discrepancia a que sempre funcionou bem pra mim. e a eszy pro  EZP2023, gravando automaticamente não da erro. mas mesmo assim não faz diferença.

eu acho que pode ser a marca da eprom, comprei a mesma marca e modelo de eprom e vamos ver se vai dar certo. eperar chegar.

 

imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlosbrum disse:

@Rods revirei a internet atras Firmware Repository da placa mas não achei. Mas muito bom a dica vou usar.

usa o Telegram? Lá tem uma infinidade de grupos que você pode entrar sem convite. Estou num chamado "BIOS ARCHIVE". Lá tem o arquivo que você procura. Entra lá...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei estou 15 GB de repository aqui mas não o que preciso, no grupo do telegram o repository é do acer one, não é compatível. tem pago. Vou esperar a eprom chegar pra ver se vai dar certo. SE não me engano o pack é o CMSE11.Repository 53 ou 54.rar. Mas não achei.

mas fico muito grato por toda atenção. eu tendo novidade posto aqui. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook, ligava e desligava, tente regravar a bios, mas no gravador estava parecendo um discrepância, imaginei que fosse a eprom, comprei outra eprom nova já gravada

 

porem o notebook não liga mais, só liga com e eprom antiga, já tente gravar todas as bin que tenho aqui a original as que comprei nada. Acredito que os arquivo de bios estejam ruins

 

estou tentando fazer o me clean mas não consigo a bin da placa mãe, se alguém puder me ajudar com a bin pra fazer o me clean ou com a bios boa da placa mãe, fico feliz. 

 

o arquivo para o me clean é 11.6.29.3287_cor_lp_c0_npdm_prd_rgn .bin .

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/04/2023 às 11:05, carlosbrum disse:

Eu usei Duas gravadoras a CH341A, aonde apareceu a discrepancia a que sempre funcionou bem pra mim. e a eszy pro  EZP2023, gravando automaticamente não da erro. mas mesmo assim não faz diferença.

eu acho que pode ser a marca da eprom, comprei a mesma marca e modelo de eprom e vamos ver se vai dar certo. eperar chegar.

 

imagem.png

 

Estou com a mesma placa aqui e tenho todas as tensões, também regravei a bios com muitos arquivos e também não consegui resolver o meu problema.

Nestes processadores mais recentes, acredito que tenha que utilizar o arquivo de bios equivalente com o mesmo processador, o meu é com processador I3 7ª gen. Encontrei aqui no fórum o arquivo equivalente, mas msm assim nada de solucionar o problema.

Estou com dois iguais aqui, um é do meu irmão e não quero ficar mexendo na placa, pois ele é chato pra caramba, mas o chip da bios da placa dele é uma GD 25B128CS, não sei se seria este o problema.

 

Com relação à esta tela de erro no programa CH341A, aqui aconteceu comigo também, então utilizei o Neoprogrammer pra tirar a dúvida e havia uma região que não batia a leitura ao checar os dados gravados no chip.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...