Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Localizador de Defeitos VRS

Avalie este tópico:


rbmoreira

Posts em destaque

  • 1 mês depois...

Bom dia pessoas, vim aqui para dar meu depoimento como prometido, apos alguns meses de testes e quebrando cabeça e gastando dinheiro, cheguei a uma conclusão ate o momento, o equipamento realmente não presta e espero estar enganado quanto a isso.

 

Muito bonitinho, muito legal, te faz ate sentir algum poder de que realmente vai concertar algo, mas isso é realmente somente ilusão.

 

Olhem minha trajetória.

 

Recebi a versis, tinha uma placa cce com defeito ligava e nao dava imagem, eu tinha outra placa idêntica funcionando 100%, fiz as medições encontrei defeito na bios, efetuei a troca funcionou.

1X0 pra versis

 

Tenho algumas placas principal da tv de 14 da cce, media de umas 7 e tenho uma idêntica funcionando.

 

com a versis consegui arrumar uma, o restante aparecia tanto defeito que fui trocando componentes, os defeitos sumiam de um lugar aparecia em outro que nao tinha nada a ver, em seguida a placa boa que estava com uma curva correta passou apresentar uma curva errada, capacitores estufados visivelmente danificado ela apresentava uma curva que estava tudo 100%.

 

Dai começou minha frustração.

 

Peguei varias outras placas idênticas com capacitores visivelmente danificados componentes danificados e ela não identificou aqueles componentes, localizou outros setores que não eram o problema, efetuei a troca dos capacitores e tudo voltou a funcionar e a versis parou de localizar os demais defeitos que estava apresentando, ai podemos pensar que loucura esse aparelho ne.

 

Se ele tem alguma manha para trabalhar eu ainda nao sei, mas agora vou começar a pegar no pé do suporte, e ver qual as justificativas que eles me dizem.

 

e vou contar a ultima frustração que tive com eles meio sem sentido, um componente x de uma placa apresentando uma curva reta ok, esta era a placa boa, quando eu colocava a outra ponta de teste na placa ruim, a curva da placa boa modificava. Então como isso pode acontecer? totalmente errado e sem explicação.

 

Conclusão. Será que essa maquina funcionou somente no primeiro dia? Sera que foi uma sorte? será que ela esta com defeito?

 

Vamos ver o próximo capitulo dessa novela, semana que vem irei começar a minha saga com o suporte deles e vamos ver no que vai dar.

 

Bom como devem ter percebido nao entendo quase nada de eletrônica mas também não sou um burro qualquer. Então se tiver duvidas que eu possa responder fico a disposição do fórum.

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Tá mais que certo. Não gastarei meu suado dinheiro em um equipamento desses. Nem mesmo pra ver se funciona....

 

Como havíamos falado, se a Versis quiser mesmo provar que o aparelho eh bom, manda uns de demonstração para os técnicos do eletronicabr, que irão testar no dia a dia.. Um pra quem só trabalha com TVs e outro para quem trabalha com notes. ai vão tirar suas próprias conclusões... Mas, duvido que façam isso.

 

 

Na boa.... pra mim, não serve...

 

 

 

 

Att,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, primeiro que a ferramenta simplesmente não funciona, e acho difícil essa ferramenta funcionar em alguma área.

 

Vou te dar um exemplo super simples, trabalhando com ela em modo de comparação (você com uma placa boa e uma ruim) ele vai tirar as curvas da placa boa e comparar com a placa ruim, ate ai tudo bem, com uma placa simples, que você pode visivelmente ver os capacitores estufados, a ferramenta não acusa defeito nos capacitores, então me concluindo como que a ferramenta funciona se não detecta nem um capacitor estufado. Estranho né, em outros momentos acusa defeitos onde não existe defeito e isso não precisa ser nenhum profissional, nenhum perito em eletrônica para entender.

 

Bom como disse em todos os meus posts, comprei testei e reprovei, vendem uma coisa revolucionaria que simplesmente não funciona e que julgam simples que qualquer pessoa pode comprar e sair concertando e isso é uma propaganda enganosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem me conhece, sabe a minha opinião acerca desse "engenho", porque já a exprimi variadas vezes e acho que não vale a pena insistir de momento.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado pela explicação. eu acho a sua experiência e o seu relato podem ajudar muitos usuários a decidir se devem ou não investir nessa "coisa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O foco de um processo contra eles, que seja Procon, pequenas causas, etc. É justamente colher as propagandas que eles fazem, levando a crer que qualquer um sem conhecimento em eletrônica consiga consertar só utilizando o equipamento deles.

 

Boa sorte, espero que consigas pelo menos reaver seu dinheiro.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas e Irmãos do Forum.

 

Venho humildemente expressar a minha opinião;

-Primeiramente esclareço que não tenho nenhum vinculo com a Versis, mas em 2012 quando tive o primeiro contato com os mesmos, fiquei impressionado com a essa nova ferramenta o VRS, no entanto, o principio de funcionamento já é antigo, veio com a descoberta dos semicondutores, onde cada um possui a sua curva característica.

-Com base nessas informações os Engenheiros da Versis, já com experiencia comprovada em ferramentas de testes, enxergaram um novo nicho de mercado, a reparação de placas eletrônicas.

Desde então, passei a utilizar a referida ferramenta em meu laboratório, memorizando curvas, fazendo comparações e outros. Confesso que inicialmente não tive muito sucesso, até que desenvolvi uma forma particular em utiliza-la no nosso ramo de reparos de notebooks. Vejam bem, milagre não faz, eu utilizo o VRS juntamente com outras ferramentas como; multi teste, osciloscópio, analisador lógico e outras. Tenho formação técnica desde 1990, superior desde 2008, e atualmente sou pós graduando em Engenharia Elétrica pela UCAM, tenho uma assistência técnica especializada em notebooks desde 2010.

-Portanto, em consideração a todos os leitores do Forum Eletronicabr, bem como ao seu idealizador Dsystem, venho expor essa minha experiência para um esclarecimento. Agradeço a todos!

 

José Antonio Ruivo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Comentário do colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sempre é pertinente e ótimo.

 

Considero que pode ser uma boa ferramenta sim, principalmente em software pois permite gravar e comparar as curvas, coisa que com o osciloscópio não dá pra fazer facilmente, ainda dá pra manter um banco com as curvas. Então é uma ferramente boa sim, assim como o multi teste, o osciloscópio, entre outras.

 

O problema que eu considero da Versis é a propaganda deles, que induz ao leigo a pensar que com a ferramenta deles é possível o reparo de placas FACILMENTE e sem conhecimento técnico bom, o que sabemos não ser verdade.

 

Nos próprios vídeos deles eles falam:

 

"permite localizar defeitos eletrônicos sem necessidade de esquemas elétricos, manuais, gigas de teste ou conhecimento técnico do circuito, agilizando o reparo

de placas eletrônicas de forma fácil e eficiente"

 

"um diferença entre essas curvas indica o local do defeito"

 

Quem vê um vídeo desses milagroso, pensa que é FÁCIL consertar um aparelho sem conhecimento, o que seria um investimento muito baixo comprar a ferramente e sair consertando as placas a vontade, retiraria rapidamente o dinheiro investido.

 

Creio que se fossem mais transparentes sobre isso, fidelizariam seus clientes por muito mais tempo, pois imagina a frustração de comprar um equipamento que não seria caro se cumprisse com a propaganda se tornar algo muito caro pois não é o que se pensa quando comprou.

 

Da mesma forma de quem comprar uma máquina de BGA imaginando que vai sair fazendo BGA tranquilamente, imagina se os vendedores de máquinas de BGA fizessem a propaganda informando que comprando uma você resolve os problemas de BGA rapidamente e de forma FÁCIL.

 

Felizmente já passei da fase de acreditar nessas FACILIDADES, se não ralar muito não tem jeito.

 

j+ ao colega que opinou de forma bacana.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Correto isso mesmo, falou tudo bastante resumido, essa é a propaganda que eles passam e isso nao é correto, eu faço BGA e comprei uma maquina cara mas foi quase 1 ano para fazer as mesmas com perfeição, mas quando comprei a maquina eu ja sabia todo o processo para uma BGA e nesse caso como eu disse nem um capacitor estufado a ferramenta detectou, nao sei como foi com o , mas como ele mesmo disse para usar a versis ele precisa de varias outras ferramentas e anos de estudo para complementar, eu posso ate nao saber muito de eletrônica, mas sei o bastante para reprovar a ferramenta da forma que eles vendem e pelo valor que eles vendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, agradeço o seu comentário e concordo plenamente com você, e informo que conversei com o pessoal da Versis sobre o anunciado de "que qualquer pessoa consertaria uma placa eletrônica". Na verdade o que eles querem dizer é que a ferramenta facilita o trabalho em um laboratório de reparação de placas, ou seja, um pequeno empresário ou grande que seja, treinaria uma pessoa não qualificada como Técnico em Eletrônica, e sim como um auxiliar de laboratório, que sem ter conhecimentos teóricos ou práticos em eletrônica conseguiria identificar anormalidades em determinado pontos na placa apontando para o Técnico responsável pelo reparo de tal anormalidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

a alguns anos participei de um workshop deles no RJ, fiquei impressionado com a ferramenta, que era aplicada inicialmente em módulos de centrais de Injeção eletrônica, assim explicado por seu eng e fundador, uma sedução de propaganda por e-mails, telefones, de promessas e mais promessas, passou-se anos e a duvida sempre surgia, osciloscópio? ou o localizador? ano passado resolvi de uma só vez, comprei um osciloscópio e como alguns colegas falaram aqui, investir em conhecimento, o que adianta localizar um defeito em um componente x, se não sabe-se a função desse componente, se o circuito analisado é um dobrador de tensão, um step-down, etc...... digo aprendi essas palavras bonitas através de buscas e mais buscas, e conhecimento é tudo, aprender a aprender e não ser um mero trocador de componentes ou mesmo placa como são a maioria dos meus concorrentes aqui, aparelho não liga? tem que trocar a 'praca". assim economizei uma boa grana e investi como os colegas falaram na minha bancada com mais equipamentos, capacímetro, medidor de esr e um bom multímetro e fonte de bancada. Parabéns pelo tópico!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A todos os que queiram comprar o sistema versis deixo claro que a ferramenta não é magica!!!!!!!!! 

Sem conhecimento do circuito e acima de tudo conhecimento em eletrônica não adiantara de nada o investimento, existem varias pessoas que dizem que o vrs não presta não funciona etc, estas pessoas simplesmente não entendem como a ferramenta funciona não entendem o que é uma curva característica, sem este conhecimento querem que a ferramenta trabalhe para eles como a varinha do harry potter.

 

Por outro lado a empresa versis vende ele de forma errada com a denominação localizador de defeitos induzindo os desprovidos de conhecimento a compra, a denominação correta seria traçador e comparador de curvas eletrônicas  e também vende como se não foce necessário conhecimento, outro grave erro.

Para quem quiser saber como esta ferramenta funciona e se ha um bom uso em sua bancada seque link do principio de funcionamento da mesma.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim se nao entende nada de Eletrônica não compre, invista em aprender o básico dela primeiro (bem apreendido, EU COMPREI este do Video que vou postar no Mlivre de um tal Dalessandro,, todo dia ele aumenta alguma função no software que já estava bom desde o primeiro, eu fui o 8.0 a comprar s e não em engano,, muito bom,  vejam no Canal dele todos os videos sobre o assunto, o cara é bom, sei reconhecer, eu ficava tentando fazer uam (meia-sola) não vale tempo gasto... desisti disso,   vou tentar postar 1 video dele aqui:  já está nesta versão, sempre que tem atualização ele manda para gente, agora acho que atualiza online,,

 

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, silvano servitec disse:

Sim se nao entende nada de Eletrônica não compre, invista em aprender o básico dela primeiro (bem apreendido, EU COMPREI este do Video que vou postar no Mlivre de um tal Dalessandro,, todo dia ele aumenta alguma função no software que já estava bom desde o primeiro, eu fui o 8.0 a comprar s e não em engano,, muito bom,  vejam no Canal dele todos os videos sobre o assunto, o cara é bom, sei reconhecer, eu ficava tentando fazer uam (meia-sola) não vale tempo gasto... desisti disso,   vou tentar postar 1 video dele aqui:  já está nesta versão, sempre que tem atualização ele manda para gente, agora acho que atualiza online,,

 

Me pareceu muito funcional, muito bom, tenho certeza que ajudara bastante na bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/10/2018 às 14:17, silvano servitec disse:

Sim se nao entende nada de Eletrônica não compre, invista em aprender o básico dela primeiro (bem apreendido, EU COMPREI este do Video que vou postar no Mlivre de um tal Dalessandro,, todo dia ele aumenta alguma função no software que já estava bom desde o primeiro, eu fui o 8.0 a comprar s e não em engano,, muito bom,  vejam no Canal dele todos os videos sobre o assunto, o cara é bom, sei reconhecer, eu ficava tentando fazer uam (meia-sola) não vale tempo gasto... desisti disso,   vou tentar postar 1 video dele aqui:  já está nesta versão, sempre que tem atualização ele manda para gente, agora acho que atualiza online,,

 

Opa ola colega Silvano, gostei muito das novas funcionalidades do curve também é uma ótima ferramenta gostei muito do fato dele deixar a curva gerada pelo equipamento bem visível, parece cer uma boa para aqueles defeitos mais difíceis, utilizo o versis no dia a dia e me ajuda muito pois afinal de contas foi para isso que ele foi criado "defeitos do dia a dia" 

o modo de comparação e anotação de curvas do versis é mais intuitivo para min, mas de forma alguma substitui os demais e queridos multímetro e osciloscópio. vou ficar mais de olho aberto nas atualizações do curve gostei do fato de poder mudar a tenção e frequência de modo livre. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...